Atualizado às 12h09
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), cumpriu, na manhã desta terça-feira (23), em razão da "Operação Tabuleiro", 16 ordens judiciais, sendo: 10 Mandados de Busca e Apreensão e 06 Mandados de Prisão.
Foram apreendidas cerca de 2 mil porções de drogas, entre cocaína, maconha e crack. Além de meio litro de lança-perfume e cerca de 200 pontos de LSD.
O trabalho de investigação apurou a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Salto e Itu. Os acusados são vinculados a uma organização criminosa atuante em todo Estado de São Paulo.
O objetivo da operação é desarticular o núcleo que gerencia diversos pontos de tráfico, com alta lucratividade, nas cidades citadas.
A operação contou com a participação de 30 policiais civis da Deic. Quatro pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas prontas para venda foi apreendida. Os presos foram encaminhados para a sede da Deic, onde os procedimentos de polícia judiciária serão formalizados e, na sequência, serão levados para unidades prisionais da região, onde ficarão à disposição da Justiça.