Na manhã desta segunda-feira (20), sete ônibus do transporte público que circulam na Zona Norte de Sorocaba estão sendo escoltados por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). A medida foi tomada após o protesto e os atos de vandalismo registrados no domingo (19), no bairro Vitória Régia.
De acordo com informações da Urbes – Trânsito e Transportes, as linhas do transporte coletivo 25 - Itavuvu, 39/1 – Santa Esmeralda, 42 - Laranjeiras, 46 - Paineiras, 58 – Vitória Régia, 58/2 - Imperatriz e 76 - São Guilherme operam normalmente.
Durante uma reunião emergencial, realizada na tarde de domingo (19), a prefeita Jaqueline Coutinho, se reuniu com membros de seu secretariado e com o comando da Guarda Civil Municipal. No encontro foi decido a adoção de medidas para restabelecer a ordem e tranquilidade na Zona Norte, após ataques de um grupo de moradores que resultaram em um ônibus do transporte coletivo urbano da empresa Consor e dois caminhões, um da frota do Saae e outro de empresa terceirizada, incendiados.
Outra determinação da prefeita, que manteve contato permanente com as polícias Civil e Militar, foi a de que haja a rigorosa apuração do roubo dos três veículos, um deles da frota do Saae, com a responsabilização dos autores do ato.