Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ônibus Azul e Rosa atendem na Praça Cel. Fernando Prestes a partir desta quarta-feira

Postado em: 09/10/2021

Compartilhe esta notícia:

Em continuidade à assistência itinerante pelo município de Sorocaba, os Ônibus Azul e Rosa, da Secretaria da Saúde (SES), estarão na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro da cidade, a partir desta quarta-feira (13). As unidades móveis oferecem atendimento nas áreas de Ginecologia e Urologia, sempre das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Além disso, também realizam testes rápidos de HIV e sífilis. As atividades nesse local seguem até o dia 21 de outubro.

 

A unidade móvel do homem distribui 48 senhas por ordem de chegada, a partir das 7h, nas terças, quintas e sextas-feiras. Às segundas e quartas-feiras, são distribuídas 36 senhas. Já, para o Ônibus Rosa, são ofertadas 16 senhas diariamente, a partir das 7h.

 

Para ser atendido, é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS), para encaminhamentos e agendamentos.

 

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones da Secretaria da Saúde: (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.

 

Atendimento da primeira-dama no Ônibus Rosa

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, esteve no Ônibus Rosa, na última quarta-feira (6). Durante a ocasião, ela passou pelo atendimento da unidade para atualizar seus exames preventivos e recebeu um encaminhamento para realizar a mamografia.

 

“É importante alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Temos exames de mamografias disponíveis para agendamentos e basta as pacientes procurarem uma das UBSs ou o Ônibus Rosa”, orienta a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-secretário revela esquema de corrupção no governo; Taty Polis receberia R$ 11 mil

Escolas de Sorocaba prestam homenagem a vítimas de massacre em Suzano

Governo turco critica charge de Charlie Hedbo satirizando Erdogan

Chuva deixa ETA Cerrado sem energia e distribuição de água é prejudicada

Comissão de vereadores vai acompanhar “super contas” do Saae

Renan Santos preside Câmara de Sorocaba enquanto Manga assume prefeitura