14 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Olavo de Carvalho: ‘Se eu fosse guru do governo, nada disso estaria acontecendo’

Jovem Pan News
Postado em: 15/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O escritor Olavo de Carvalho rechaçou que tenha relações com o governo do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (15). Segundo ele, Bolsonaro “já fez concessões demais” à oposição e isso comprova que Carvalho não aconselha o presidente. “Nos primeiros meses de governo, ele tinha um poder extraordinário nas mãos porque o inimigo estava totalmente desorientado. Mas perdeu a chance e deu tempo para o inimigo se rearmar, e agora amarram as mãos dele. O pessoal diz que eu sou guru do governo; se eu fosse, nada disso estaria acontecendo”, disse.

Carvalho ainda disse que conversou com Bolsonaro apenas em quatro ocasiões: uma pessoalmente e três por telefone. “Agora eu não sugiro mais nada [para o Bolsonaro], no início dei algumas sugestões. Uma das primeiras, era para não brigar com entidades ou instituições, mas com indivíduos, pois brigando com entidades você une os inimigos ao invés de separá-los. Mas foi a mesma coisa que falar com um porco-espinho, ninguém entendeu nada”, relembrou. Olavo completou que o governo federal vai atrás de “símbolos e não forças reais” em seus ataques públicos.

Para Olavo de Carvalho, a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022 é incerta e, mirando na próxima campanha, o presidente já “sacrificou” o mandato atual. “Isso é o que ele pensa [que será reeleito]. Agora, você sacrificar um mandato em nome do mandato seguinte é coisa de maluco É a expressão popular de contar com o ovo no c* da galinha. Não sabemos se o próximo mandato vai existir.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Há exagero contra Bolsonaro, e CCJ pode discutir anistia, diz Caroline de Toni

GCM detém homem por descumprimento de medida protetiva por violência doméstica na Vila Barão

Veja repercussão da fala de Lula sobre holocausto na imprensa internacional

Motociclista morre e outros dois ficam feridos em acidentes ocorridos nesta sexta

PF indicia três por calúnia contra ministro Alexandre de Moraes

Congresso volta sob sombra de período eleitoral e sucessão de Lira e Pacheco