20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Oitivas de comissão processante são adiadas por ausência dos depoentes

Postado em: 15/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Jefferson Campos e o vereador Milton Leite, esperados para prestar depoimentos à comissão processante da Câmara de Sorocaba que investiga o prefeito José Crespo, não compareceram às oitivas agendadas para esta sexta-feira, 14. O presidente da comissão, vereador Silvano Junior (PV), anunciou a ausência das testemunhas e a reconvocação deles para o dia 26 de junho.

O vereador Milton Leite, justificou por e-mail que não pôde comparecer em virtude da greve deflagrada nesta sexta-feira, que, segundo ele, o obrigou a permanecer na cidade de São Paulo. Já o deputado Jefferson Campos havia sido comunicado informalmente da data e horário da oitiva, mas a comissão não conseguiu convocá-lo oficialmente.

O relator Hudson Pessini (MDB) afirmou que a comissão está encontrando dificuldades para intimar as testemunhas e também se queixou das diversas ausências de convocados, mas ressaltou que os vereadores estão tomando todas as providências cabíveis para assegurar o direito de defesa do prefeito e concluir o trabalho de investigação. “Estamos comprovando documentalmente a dificuldade de encontrar essas pessoas, isso mostra que em momento algum estamos nos eximindo de nossa responsabilidade como comissão processante”.

Além do deputado Jefferson Campos e do vereador Milton Leite, deverão ser ouvidos pela comissão processante no próximo dia 26, a partir das 14h, as demais testemunhas arroladas pelo prefeito que não compareceram às oitivas em datas anteriores: as servidoras Carolina Magoga e Jéssica Pedrosa e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba abre edital para restauro da Estação Ferroviária

Governo avalia autorizar congelamento do salário mínimo

GCM detém casal em flagrante por tentativa de furto em residência no Jardim Paulistano

Governo Bolsonaro completa 600 dias

Rua no Jd. São Carlos será fechada domingo para serviço da CPFL

VÍDEO: Mulher é presa após cometer ataque homofóbico e racista em São Paulo