Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Oficinas culturais reúnem literatura, fotografia e arte em encontros on-line

Arquivo
Postado em: 28/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A segunda parte da programação on-line das Oficinas Culturais – Programa de Formação para o Interior será realizada em outubro pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa; Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). As atividades apresentadas em diversas linguagens e formatos são gratuitas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de outubro para a “Oficina de Podcasts com Ferramentas Gratuitas” por meio do link https://forms.gle/gYGUUs1nwca1gF5Q6. As aulas com o passo a passo da gravação, edição e publicação de podcasts serão realizadas nos dias 19, 21 e 23 de outubro, das 10h às 12h, sob coordenação de Thiago Kaczuroski.

Também em outubro, nos dias 19, 21 e 23, das 14h às 16h, o coordenador Maneco Magnesio Guimarães oferecerá uma “Oficina de Fotografia de Rua, dos Mestres ao Instagram” na qual ele abordará como a fotografia de rua chegou ao século XXI e é praticada até hoje por jovens no mundo todo. Também serão explicitadas formas de diferenciação de fotos, quais equipamentos utilizar, tratamento de imagem, apresentação de trabalho, vertentes similares dessa linguagem e algumas noções básicas de direitos autorais e direitos de uso de imagem. O link de inscrição é: https://forms.gle/Auqqfdw25UsvL4G48

Daniel Fagundes apresentará conceitos da vídeo-poesia e uma proposta de experimentação caseira com os participantes na “Oficina de Vídeo-Poesia” realizada nos dias 19, 21, 26 e 28 de outubro, das 14h às 16h. As inscrições vão até o dia 5 de outubro pelo link https://forms.gle/HkuK3n4pa3jq2tTT6.

“A Palavra que Conta: uma Abordagem Introdutória Sobre a Arte de Contar Histórias” será a oficina ministrada por Simone Grande nos dias 19, 22, 26 e 29 de outubro, das 14h às 16h. Nela serão abordados assuntos sobre o ofício e prática dos contadorxs de histórias, como: o repertório, a visualização, a memória e o estudo do conto. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de outubro pelo formulário: https://forms.gle/SRztVF1EsSKmiPjo7.

Nos dias 19, 21, 26 e 28 de outubro, das 17h30 às 19h30, a oficina “Artivismo Urbano” acontecerá por meio do coordenador Weber Anselmo Fonseca. Nesta oficina, os participantes irão desenvolver um diálogo sobre conceitos do ativismo LGBTIA+ e arte urbana através da produção de adesivos e lambes artesanais. O link de inscrição é: https://forms.gle/Cg3R86udXeibgJWG7.

Weber Anselmo Fonseca também ministrará a oficina “Mapas Afetivos”, na qual o participante terá contato com o conceito de mapa afetivo e aprenderá como este pode ser um instrumento para o desenvolvimento de produções culturais locais. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/dQ8PD2Gs7Ld6sECm6. Já a oficina acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, das 10h às 12h.

Para mais informações, acesse o site: http://poiesis.org.br/maiscultura ou mande um e-mail para interioronline@oficinasculturais.org.br. O telefone (15) 3202.5003 também está disponível.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ômicron: G7 fala em "maior ameaça à saúde pública"

Idoso de 101 anos é vacinado contra a Covid-19 em Votorantim

Ônibus do Sistema BRT pode ser pago com carteira digital em Sorocaba

Espanhóis saem às ruas pela 1ª vez para se exercitar após 49 dias de confinamento

Câmara vota aplicação da Lei Aldir Blanc na cidade em sessão extraordinária nesta 5ª

Jovem é preso ao ser flagrado com drogas escondidas dentro da boca em Tatuí