25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Oficinas Culturais On-line do Estado estão com inscrições abertas

Arquivo
Postado em: 29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), apoia as Oficinas Culturais On-line: Formação para o Interior, promovidas pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Poeisis e Oficinas Culturais, com atividades gratuitas e virtuais em diversas linguagens e formatos.

A oficina Laboratório Performativo, ministrada por Lenerson Polonini, estimulará os participantes a construírem obras site-specific, intervenções urbanas e performances em espaços não convencionais, sob a ótica do teatro performativo. Tem inscrições até dia 3 de novembro, pelo link: https://forms.gle/uW2eweRHsJbKVJEW7 e acontecem nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 10h às 12h.

Nos dias 23, 25 e 30 de novembro, das 18h às 20h, acontece a oficina Ritmos Sul Americanos para Violão e tem inscrições até 8 de novembro, através do link: https://forms.gle/8Qa7XcQpaVpaRWGaA . Marcos Maturro apresentará alguns gêneros da música folclórica sul-americana e como eles são tocados ao violão.

Leonardo Fabri e Deri Andrade apresentam a oficina Trilha Histórica do Mês da Consciência Negra: Os Fatos que Marcaram o Movimento Negro, que acontece no dia 25 de novembro, das 18h às 20h, com inscrições até 18 de novembro, pelo link: https://forms.gle/Dp2yusa3NagzxAvu6 . Nesta oficina, os principais fatos históricos das últimas décadas, que culminaram no Mês da Consciência Negra no Brasil e na criação da data de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, serão apresentados.

Para mais informações, acesse o site: http://poiesis.org.br/maiscultura ou mande um e-mail para interioronline@oficinasculturais.org.br . De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h , o telefone (15) 3202.5003 também está disponível.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 140 casos de violência contra mulher são registrados por mês em Sorocaba

"Projeto Eu" realiza evento "Quilos Solidários" e arrecada alimentos para instituição oncológica

Homem é autuado por crime ambiental após ser flagrado podando árvores

Ah, namorados eternos! Maria e Paulo Canineu

Sorocaba registra 5 novas mortes e soma 5.894 casos confirmados da Covid-19

Doria confirma mudanças no Plano São Paulo; Sorocaba pode ir para fase amarela no dia 10