25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Oficina de dobradura com obra de Rachel de Queiroz é realizada na Biblioteca Infantil

Postado em: 19/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta semana, a oficina Contando Histórias com Dobraduras na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. As crianças aprenderam a desenvolver dobraduras de personagens do livro “Xerimbabo”, de Rachel de Queiroz, enquanto ouviam a história.

Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), a atividade, que acontece às quartas-feiras, visa estimular o hábito de leitura desde cedo. “O principal objetivo é fazer com que as crianças olhem para o livro e percebam sua importância de uma forma divertida e artística da qual eles gostam”, comenta a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, responsável pela oficina.

Para Cristiane Amboled, mãe da Maria Clara Amboled, de 7 anos, que participa frequentemente das atividades na Biblioteca Infantil, o momento de lazer é benéfico para ambas. “Nós descobrimos aqui e no primeiro momento que ela (Maria Clara) veio, ficou encantada”, comenta. “É bom para o desenvolvimento dela, mas também porque faz bem, é gostoso e está sendo muito bom para ela e pra mim também”, completa.

Durante a oficina, já foram narradas histórias de Ruth Rocha, Raquel de Queiroz, Ana Maria Machado, entre outras obras de literatura nacional, todas acompanhadas do ensino de dobraduras de personagens dos livros. As escolhas são feitas com base na preferência das crianças e na disponibilidade de execução das dobraduras.

Para participar não é preciso se inscrever. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende acusado de integrar quadrilha especializada em crime "saidinha de banco"

Centenas de tambores com produtos químicos são descartados em estrada vicinal de Votorantim

Sorocaba registra mais duas mortes por Covid-19 e 863 pessoas aguardam resultados de exames

“Benzinho” traz retrato afetuoso sobre relações familiares e se beneficia de carisma do elenco

Queiroz depõe e diz que suposto vazamento da PF não chegou até ele

Câmara aprova projeto e Prefeitura já pode aplicar Lei Aldir Blanc para artistas