Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ocorrências de estupro crescem mais de 30% na região de Sorocaba

Postado em: 24/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A região de Sorocaba terminou o mês de março com redução nos casos e vítimas de latrocínios, assim como nos roubos em geral, de veículos e de cargas. Os furtos de veículos também caíram e os indicadores de roubos a banco e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados. Em contrapartida, os estupros cresceram 31,8% no período, passando de 88 para 116 boletins.

 

As informações são da Secretaria de Seguração Pública do Estado de São Paulo. 

 

Referente a latrocínios, houve um caso e uma vítima a menos de roubo seguido de morte no mês passado, se comparado a igual período de 2020, quando foram contabilizados dois boletins com duas mortes.

 

 

Nos casos e vítimas de homicídios a queda foi de seis registros em ambos os indicadores, totalizando 14 boletins e 14 vítimas no terceiro mês deste ano. Em ambos os casos, as quantidades são as segundas menores da série histórica, iniciada em 2001.

 

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2020 a março de 2021) ficaram 6,36 casos e 6,78 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.

 

Roubos e furtos

 

Os roubos em geral diminuíram 37,2% em março deste ano, em comparação com igual mês de 2020. O número passou de 358 para 225. A diferença foi de 133 ocorrências e a quantidade foi a menor da série histórica, sendo a primeira vez que o indicador fica abaixo de 300 registros.

 

 

Semelhante ocorreu com os roubos de veículos, que recuaram 37% e também tiveram o menor número da série, passando de 73 para 46 ocorrências.

 

 

Com uma diferença de 15 boletins, os furtos de veículos reduziram 7,2%, totalizando 193 registros no terceiro mês do ano – o menor da série histórica. Em março do ano passado este indicador apresentou 208 casos.

 

Em contrapartida, os furtos em geral subiram 11,8%, passando de 1.514 para 1.693 ocorrências.

 

No período houve cinco ocorrências a menos de roubos de cargas na região. O número passou de 12 para 7. 

 

Pela oitava vez consecutiva, o indicador de roubo a banco ficou zerado em um mês de março. Já o de extorsão mediante sequestro não apresenta ocorrências desde o início da série histórica.

 

Produtividade

 

O trabalho das polícias paulistas no mês passado, na região de Sorocaba, resultou em 1.167 prisões e na apreensão de 70 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 289 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia investiga furto praticado por grupo conhecido como ‘gangue da marcha ré’

Além de Bolsonaro, Rússia, China e México ainda não parabenizaram Biden

PT mistura fatos com distorções para tentar se desvincular de petrolão e mensalão

Polícia investiga pai e filho suspeitos de estuprar criança de 6 anos em Votorantim

Polícia Ambiental prende um e apreende animais silvestres transportados pelos Correios em Sorocaba

‘A polícia está comprada, não é? Estou louca?’, questiona Najila Trindade