18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras do viaduto da JJ Lacerda serão paralisadas nesta quarta; custo é de R$ 10 milhões

Agência Sorocaba
Postado em: 21/12/2020

Compartilhe esta notícia:

As obras de instalação do novo viaduto da avenida José Joaquim de Lacerda, na Zona Norte, serão paralisadas na próxima quarta-feira (21) devido ao recesso de fim de ano. Orçada em mais de R$ 10 milhões, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina — anteriormente, Corporação Andina de Fomento (CAF), a obra tem previsão de término para março de 2021. A retomada dos trabalhos está prevista para 4 de janeiro.

Neste fim de semana, foi concluído o içamento e instalação das 30 vigas que compõem o viaduto. As obras prosseguirão com o início da construção das lajes sobre a estrutura, etapa que será realizada até quarta-feira (23), quando a obra entrará em recesso de final de ano. 

Ao todo foram içadas 30 vigas, sendo 24 de 30 metros de comprimento e outras seis de 15 metros. A etapa foi concluída durante a madrugada, quando as obras são intensificadas graças à redução do fluxo de veículos. Agora pré-lajes estão sendo colocadas sobre as vigas para que no próximo estágio seja feito o trabalho de concretagem e da construção da laje propriamente dita.

As obras do viaduto entrarão em recesso na quarta e serão retomadas em 4 de janeiro. No retorno, além da conclusão do lajeamento, serão iniciados os aterros armados, que consiste na construção das rampas no início e fim do viaduto para a união das vias públicas com a estrutura suspensa, tanto na avenida J.J. Lacerda, quanto na avenida Ipanema. A conclusão do viaduto está prevista para março de 2021. 

Sobre o novo viaduto da Av. J.J. Lacerda

A implantação do viaduto, projetado para proporcionar a ligação direta entre as avenidas Ipanema e J.J. Lacerda vai reduzir em até 60% o volume de veículos na interseção, que hoje é disciplinado por semáforos. Com o viaduto pronto haverá maior fluidez do trânsito naquela região.

A obra do viaduto JJ Lacerda/Avenida Ipanema faz parte do complexo viário Franco Montoro, que faz rede com o eixo Norte/Sul do sistema BRT Sorocaba, uma região que registra a circulação de mais de 80% das linhas do transporte coletivo da cidade. Por ali passam mais de 2,8 mil veículos por hora.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura homologa concurso público e processo seletivo realizados no primeiro semestre de 2022

Primeira-dama de Cuiabá adota cachorro resgatado das queimadas no Pantanal

Justiça determina que empresas parem de vender disparo em massa no WhatsApp na eleição

Netflix faz campanha para Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar em 2021

Manga anuncia novo hospital oncológico de Sorocaba

SOROCABA NA FASE AMARELA: Veja o que pode abrir e quais as novas regras