23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras do Saae vão interromper água em 12 bairros da Zona Oeste

Arquivo
Postado em: 25/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Em continuidade às ações que estão sendo colocadas em práticas por meio do seu programa de controle e combate às perdas de água no sistema de distribuição da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para a próxima terça-feira (28) duas intervenções na zona oeste da cidade,  que refletirão em interrupção do abastecimento nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas, e nos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio, Ipanema das Pedras e Vila dos Inglezes.

O trabalho da autarquia vai ocorrer no período das 8h às 12h, e tem como objetivo a setorização do sistema de distribuição naquela região, permitindo  medir o volume exato de água distribuída por uma rede ou sistema de distribuição, que será confrontado com o volume de água medido nos hidrômetros. Desta forma, a diferença entre os dois valores vai definir o volume de água que está sendo perdido, seja por vazamentos, furtos de água ou fraudes nos hidrômetros,  possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas situações.

A intervenção programada para a próxima semana ocorrerá em duas etapas: a instalação de um registro na esquina das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira, e a interligação de uma rede de distribuição de 250 milímetros de diâmetro com outra de 200 milímetros, na rua José Marques de Oliveira.

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham em suas capacidades máximas os reservatórios (caixas d’água) dos seus imóveis na véspera da intervenção programada e a partir de então façam uso da água com a máxima economia.

Assim que as intervenções programadas estejam concluídas, as redes envolvidas serão recolocadas em carga e a partir de então o abastecimento na região começará a ser restabelecido gradativamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba não registra mortes da Covid-19 neste sábado

Menina de 12 anos engravida após ser sequestrada por vizinho no ES; família descarta aborto

Câmara de Salvador proíbe Carnaval na Quarta de Cinzas por motivo religioso

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado nesta terça

Veja como estão os testes das vacinas contra Covid-19 em crianças e adolescentes

Márcio França critica gestão do governador de SP: "Doria-tantan; não sabe o que faz"