20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras do BRT e da CPFL vão interromper abastecimento de água na quarta-feira

Arquivo
Postado em: 14/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba precisará, mais uma vez, remanejar uma rede de distribuição do seu local de origem, na próxima quarta-feira (16), das 6h às 12h, para que a tubulação não permaneça sob as obras do BRT e futuramente não haja problemas em caso de necessidade de manutenções.

Para executar essa intervenção, que vai ocorrer na avenida Ipanema, altura do número 2.700, a autarquia vai precisar paralisar momentaneamente o abastecimento do Centro de Distribuição Planalto, e consequentemente os bairros servidos de água tratada por essa unidade terão a distribuição interrompida.

Os bairros são os seguintes: Jardim Planalto, Nova Sorocaba, Recreio Marajoara, Jardim Ipanema, Jardim Novo Horizonte, Nova Ipanema, Jardim Betânia, Jardim Rodrigo, Jardim Luciana Maria, Jardim Sol Nascente, Jardim Monterrei, Jardim Califórnia, Jardim Marly, Jacutinga, Jardim Itapoã, Vila Helena e Jardim Nápoli.

CPFL 4ª e 5ª feira

Como consequência de intervenções de melhorias que a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) vai executar em suas redes, duas unidades de distribuição do Saae/Sorocaba serão paralisadas por falta de energia elétrica nos próximos dias e desta forma o abastecimento será interrompido.

Na quarta-feira (16), o Centro de Distribuição Terra Vermelha, localizado na avenida Ipanema, esquina com a avenida Brasil, terá as suas operações interrompidas das 11h20 às 16h30, afetando a Vila Fiori, Vila Gomes, Vila Olímpia, Jardim Ana Maria e as proximidades do reservatório da autarquia.

Já na quinta-feira (17), o Centro de Distribuição que terá a energia elétrica interrompida e as operações momentaneamente paralisadas é o localizado na Vila Bom Jesus, que terá a distribuição de água interrompida, junto com o Condomínio Reserva Ipanema.

Orientação e retomada

A orientação do Saae/Sorocaba aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera das intervenções programadas e a partir de então passem a fazer uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados.

Assim que os trabalhos estiverem concluídos, a rede de distribuição e as unidades paralisadas retomarão as suas operações e o abastecimento começará a ser normalizado, gradativamente.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aliados de Bolsonaro reforçam discurso de que assassino de petista é desequilibrado

Com todas as regiões na fase amarela, Plano SP passa a ter atualização mensal

Após queixa da Pfizer, Anvisa muda parte das exigências para pedido de uso emergencial de vacina

Bolsa cai 1% após Bolsonaro dizer que está com coronavírus

Oktoberfest Sorocaba reuniu pessoas de todas as idades

Jovem casada simula próprio sequestro para ficar com amante em Sorocaba