25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Revitalização do Programa ‘Recupera Sorocaba’ atende a região do Éden e Cajuru

Postado em: 26/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo (DEM), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, e todo o seu secretariado, entregou na manhã do sábado (25), no bairro do Éden, as obras de revitalização do Recupera Sorocaba, programa municipal que chegou a sua 7ª edição e atendeu também o bairro Cajuru, que fica na mesma região. A cerimônia de entrega das obras teve a apresentação da Orquestra de Viola de Sorocaba levada pela Secretaria de Cultura (Secult).

O trabalho do Recupera é realizado por diversas secretarias municipais e envolve ações como capinação, limpeza de bueiros, varrição, poda de árvores, pintura de placas indicativas de solo e aéreas, além do patrolamento em ruas e estradas de terra.

Programa de iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), vem sendo incentivado por Crespo e, desde sua implantação, em setembro do ano passado, beneficiou diversos bairros das quatro regiões da cidade, como destacou o titular da Secom, Gilberg Antunes. “Temos no Recupera um programa amplo, levado a todas as regiões da cidade, e que tem como principal objetivo levar mais qualidade de vida à população”.

Crespo destacou que o mutirão no Éden e Cajuru atendeu a um pedido feito pelo vereador e líder daquela região, João Donizete (PSDB). “Esse vereador tem trabalhado muito por sua comunidade, é um líder nato. E hoje estamos entregando mais esse Recupera Sorocaba para os moradores. Parabéns, João, pela determinação com que tem feito o seu trabalho nesses dois bairros”.

Donizete aproveitou agradeceu ao empenho de Crespo e das secretarias envolvidas diretamente na ação que durou cerca de 20 dias e envolveu dezenas de servidores municipais, em uma verdadeira força-tarefa nos dois bairros. “É muito importante para nós que moramos nessa região da cidade em ver o trabalho do prefeito e de suas equipes a nós dedicado. Hoje, só tenho a agradecer pelo respeito com que tomaram os bairros do Éden e Cajuru”.

As ações também ocorreram em espaços públicos, como a quadra localizada no Jardim Carolina, que recebeu pintura geral, troca das tabelas de basquete e manutenção do alambrado. Já o bairro Jardim Paraíso teve manutenção no piso, pintura, manutenção do alambrado e instalação das traves de futebol.

O Jardim Primavera recebeu a implantação de calçada, pintura geral das duas quadras, revisão do alambrado, base e instalação para academia, reposição das tabelas de basquete e travas para futebol.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guedes pede desculpa por fala sobre domésticas

Ponto de ônibus da Rodoviária muda de localização a partir desta quarta

Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil

Letalidade policial em São Paulo cai com uso de câmeras corporais, mostra pesquisa

Idoso é preso em flagrante após molestar de adolescente em Itu

Inauguração do Centro de Treinamento Cão-Guia