16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras de nove empreendimentos aquecem economia e mercado de trabalho em Sorocaba

Obras do empreendimento Riserva Divino
Postado em: 20/09/2022

Compartilhe esta notícia:

Este segundo semestre de 2022 é marcado por mais vagas para profissionais da construção civil em Sorocaba e uma demanda maior para fornecedores e prestadores de serviços que atendem o segmento. 

 

Isso porque a Construtora Planeta iniciou as obras dos empreendimentos Ellipse Tower e Highline Park, localizados do Portal da Colina e que fazem parte do Planeta Square Garden. 

 

A empresa também começou a construção do Riserva Divino, localizado na zona oeste – no Largo do Divino, e do Union Planeta, que fica no Alto da Boa Vista, na zona leste da cidade.

 

Estes canteiros de obras empregam mais de 700 pessoas, entre trabalhadores diretos e indiretos. Além disso, a Planeta ainda tem mais seis canteiros ativos na cidade nos empreendimentos Avant Garde, Connect, Épico, Ícone, Riserva Natura e Vermont, que somam mais de 900 colaboradores diretos e indiretos. Com isso, a empresa totaliza 9 obras em andamento na cidade de Sorocaba.

 

“Tivemos um saldo expressivo na venda dos nossos últimos lançamentos, apesar da pandemia, e estes empreendimentos contribuem com o crescimento das regiões em que estão inseridos. Além disso, estas obras impactam positivamente a economia de Sorocaba e geram vagas no mercado de trabalho”, afirma Henrique Penteado, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.

 

Ícone tem estrutura finalizada

 

Entre as obras em andamento, a estrutura do Ícone Planeta – o edifício mais alto do interior do Brasil – já foi concluída. São impressionantes 141 metros de altura, com 45 pavimentos – sendo 38 de apartamentos tipos.

 

A forma deste gigante já faz pode ser vista no horizonte de Sorocaba e coloca a cidade em um patamar mais elevado no mercado imobiliário nacional. O empreendimento terá 86 apartamentos de 150 m² até 173 m², com previsão de entrega em 2023. “Realizamos um projeto ousado e único, já que não há edifícios semelhantes no interior do Estado de São Paulo, com infraestrutura robusta e arquitetura primorosa. Estamos registrando o nome da Planeta na história da construção civil brasileira com um empreendimento exclusivo e impecável”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.  

 

Os números gerados pela obra impressionam e confirmam sua magnitude. Foram utilizados: 1.075 toneladas de aço, 11.075,80 m³ de concreto (que representam 1.600 viagens de caminhão betoneira), 1.376 caixilhos (peças usadas para as esquadrias), 1.045 portas de madeira. Ainda foram consumidos 324.652 blocos de alvenaria e o prédio ainda terá um total de 16.782,56 m² de piso.

 

Maior canteiro de obras da Planeta

 

O Planeta Square Garden, complexo multiuso inédito em Sorocaba e região, será o maior canteiro de obras da Construtora Planeta em Sorocaba, com um total de 95.749m² de área construída, somando três empreendimentos. As obras da torre comercial Ellipse Tower e do edifício residencial Highline Park foram iniciadas neste ano. Já a construção do Millennium Park, com apartamentos residenciais, que também faz parte deste complexo, começará no próximo ano.

 

Para este empreendimento, a Planeta trouxe uma tendência vista no exterior e também em grandes capitais brasileiras: um complexo que reúne edifícios residenciais, comerciais e um centro de compras integrado. Os acessos serão independentes, porém eles serão ligados por uma praça para a convivência dos moradores e frequentadores desse ambiente.

 

O projeto agora começa a ganhar forma e os números sobre os materiais previstos para toda a obra do Planeta Square Garden impressionam: serão usados mais de 3 mil toneladas de aço e mais de 32 mil m³ de concreto. A construção vai consumir, ainda, 1,7 milhão de unidades de blocos de alvenaria; 2.631 janelas e 3.411 portas para os apartamentos, além de 51.600m² de revestimento cerâmico.

 

Juntamente com as construções do suntuoso Ícone e do Épico, a Planeta vai revolucionar o jeito de morar na região do Portal da Colina, na zona sul de Sorocaba, com empreendimentos grandiosos e inéditos para a cidade.

 

Riserva Divino 

 

Além da zona sul, a Construtora Planeta também está investindo na zona oeste de Sorocaba. O Riserva Divino começou a ser construído, na região do Largo do Divino, uma das mais tradicionais e históricas de Sorocaba, em uma área de 5.114,33 m².

 

A localidade tem um grande potencial de desenvolvimento imobiliário, o que pode ser comprovado pela alta demanda registrada para este empreendimento: 100% das unidades foram vendidas. 

 

O Riserva Divino tem um novo conceito em viver bem com segurança, comodidade, contato com a natureza e respeito ao meio ambiente, com o reuso de água da chuva, iluminação em LED e energia fotovoltaica. 

 

Union Planeta

 

As obras do Union Planeta já tiveram início no Alto da Boa Vista. Localizado em uma região altamente estratégica de Sorocaba, com acesso rápido e fácil para a Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, o Union Planeta está próximo a comércios, serviços, repartições públicas e parques.

 

O empreendimento também tem 100% das unidades vendidas e reúne o que há de melhor em moradias verticais e vai além ao oferecer diferenciais exclusivos como estação de carregamento de carros e bicicletas elétricos e a OMO Lavanderia Compartilhada, na qual os usuários não precisam se preocupar com quase nada, pois as máquinas fazem todo o trabalho.

 

Cenário em Sorocaba

 

Ao longo da história da empresa, entre empreendimentos entregues, em construção, lançados e futuros lançamentos até 2026, a Construtora Planeta contabilizará 72 empreendimentos, o que significará mais de 6 mil unidades entregues e 945 mil m² construídos.

 

A empresa investiu em novos projetos recentemente, em um momento em que a saúde pública impactou a economia.

 

Os empreendimentos atraíram muitos clientes que buscavam adaptar suas novas realidades em meio a um cenário de desafios e incertezas gerado pela pandemia. Sorocabanos e moradores de outras localidades, em especial da Grande São Paulo, interessados em ter mais segurança, comodidade para o seu home office e para o lazer de sua família, sem precisar sair de casa, adquiriram unidades nestes empreendimentos que agora começam a ser construídos.

 

“Enquanto muitas empresas sofriam para manter suas estruturas, criamos projetos diferenciados, com cada vez mais qualidade, para oferecermos aos nossos clientes empreendimentos grandiosos e que marcarão as vidas de centenas de famílias, renovarão vários bairros e demonstram o excelente momento pelo qual a Planeta passa, com solidez em seus investimentos e liderança em seu segmento”, destaca Henrique Penteado, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 54 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas a tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 


Segundo o ranking Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), a Planeta está entre as 50 maiores construtoras do país – entre elas é a única que atua em apenas uma cidade.

 

A empresa também foi reconhecida como destaque em sua região de atuação, o que corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades em Sorocaba. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte do share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou ainda o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos confirmados da Covid-19 sobem para 423 em Sorocaba

Museu e Casa de Aluísio de Almeida reabrem a partir da próxima segunda-feira

Abin fez relatórios pra defender Flávio Bolsonaro sobre rachadinha, diz revista

Obras vão interditar vias na rodovia Raposo Tavares a partir desta sexta-feira

Corpo de homem morto a tiros por bandidos dentro de casa é sepultado

Fazendeiros são presos no PA sob suspeita de matar sindicalista bolsonarista