20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras de construção da Clínica Pública Veterinária têm início na Zona Norte de Sorocaba

Postado em: 04/01/2023

Compartilhe esta notícia:

As obras de construção da Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, tiveram início, na semana passada, na Zona Norte de Sorocaba. O trabalho será executado pela Engesec Construções Eireli, empresa vencedora do processo licitatório, na área pública de 2.763,79 metros quadrados, localizada na Avenida Betsaida, na confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia, próximo à Casa do Cidadão Ipanema.

 

“Essa é mais uma conquista para a nossa cidade e uma vitória para as famílias sorocabanas que possuem pets, mas não têm condições financeiras para pagar altos custos de tratamentos para seus animaizinhos de estimação. Agradeço, mais uma vez, ao Governo do Estado e à deputada Maria Lucia Amary, responsável por essa articulação”, declara o prefeito Rodrigo Manga. O período de execução da obra é de 14 meses e o valor do investimento é de R$ 6.603.305,10.

 

Além da limpeza do terreno público, nesta primeira etapa, as obras se concentrarão na terraplanagem e na fundação do edifício. Na sequência, tem início a construção em alvenaria, cobertura, revestimento de paredes e pisos, forros, implantação de esquadrias, pintura, instalações hidráulicas e elétricas, sistema de climatização e exaustão, entre outros, finalizando com a comunicação visual do novo empreendimento.

 

Segundo informa o Governo do Estado, a Clínica Pública Veterinária do programa estadual “Meu Pet” contará com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos. Na unidade, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia, laboratório de análises clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

 

O Governo do Estado é o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos. Já, o Município de Sorocaba, além de ceder o terreno público, por meio da Lei Municipal nº 12.518, de 22 de março de 2022, para a construção e instalação da clínica, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Mobilidade media reunião entre BRT e representantes de deficientes visuais

Justiça condena ex-diretores e gerente da Santa Casa por associação criminosa

Sorocaba realiza Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil

Receita libera serviços do Imposto de Renda para Portal Gov.br

Novo líder do PSL, Eduardo Bolsonaro diz que futuro da família na sigla é incerto

Se passar eu veto, diz Bolsonaro sobre projeto que cria "passaporte da vacina"