28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obra de recuperação de trecho da estrada vicinal Sorocaba/Iperó ultrapassa 60% do total previsto

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade (Semob), e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba já concluíram o equivalente a mais de 60% do total da obra de reconstrução de trecho da estrada vicinal que liga Sorocaba a Iperó. A via teve o pavimento danificado, em consequência das chuvas intensas em fevereiro.

 

Em um primeiro momento, o Saae/Sorocaba fez a retirada da estrutura antiga, inclusive da tubulação anterior, rompida por não resistir ao aumento da vazão do córrego com as fortes chuvas. Houve a construção da base de “rachão”, o assentamento e concretagem das 27 aduelas (cada uma mede cinco metros de altura, por 2,20 m de largura, e permite maior vazão da água), além da instalação de parte da rede de drenagem de toda a estrutura.

 

“No momento, estamos iniciando o aterramento da área, para proteção das aduelas, e a compactação das laterais da pista”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow. A estimativa é que os trabalhos da autarquia sejam concluídos até o início da próxima semana, quando equipes da Serpo, então, realizarão a pavimentação da estrada no trecho refeito.

 

A reconstrução da pista teve início no último dia 14 de fevereiro e a previsão é que as obras estejam concluídas e liberadas ao tráfego de veículos em até 15 dias, se as condições climáticas seguirem favoráveis.

 

“A última etapa será a recomposição da sinalização de trânsito, que está a cargo da Semob. A ação é conjunta, com uma mobilização integrada entre as secretarias municipais e o Saae/Sorocaba, e não para ao longo de todo o dia. Somente em momentos de chuva mais intensa é necessária interrupção momentânea, como forma, inclusive, de garantir a segurança dos trabalhadores”, aponta o secretário da Serpo de Sorocaba, Darwin de Almeida Rosa.

 

Enquanto as intervenções ocorrem, o fluxo de veículos pela estrada vicinal Sorocaba/Iperó continua temporariamente interditado. Agentes da Semob de Sorocaba coordenam o tráfego no local, que está devidamente sinalizado.  A alternativa de ligação entre as duas cidades, em ambos os sentidos, é pela Estrada do Ipatinga, via bairro George Oetterer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética

Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil pode chegar a 300

72% dos passageiros avaliam como "positivo" o sistema BRT em Sorocaba, diz pesquisa

VÍDEO - Pedestre filma calçada bloqueada com gradis no Centro de Sorocaba:

Unimed Sorocaba sorteia carro entre os cooperados

Covid-19: Anvisa é informada sobre suspensão de vacina da Johnson & Johnson