14 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Roberto Fonseca acredita que Série A2 de 2025 será “mais forte que a de 2024”

Caio Cesar/Jovem Pan Sorocaba
Postado em: 27/12/2024

Compartilhe esta notícia:

O São Bento segue sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2025.

Depois de ter feito a melhor campanha e liderar a primeira fase de 2024, o Azulão caiu diante do Noroeste nas quartas de final, depois de empatar em Bauru e perder em Sorocaba. Agora, a equipe do mesmo Roberto Fonseca quer deixar isso no passado e focar em buscar o acesso para a elite em 2025. 

 

Até o momento, o São Bento já fez três jogos-treino em 2024 e venceu um deles, contra o Desportivo Brasil, no dia 14 de dezembro. 

 

A segunda partida, foi no último dia 18 contra o Santa Catarina, equipe que disputará a primeira divisão do futebol catarinense no próximo ano. Essa partida aconteceu no CIC, onde todos os atletas do Bentão participaram do trabalho, inclusive os atletas da lista B (sub-20). O placar final do trabalho foi de 1x0 para o time Catarinense.

 

Por fim, na última segunda-feira (23), o Azulão foi até Rio Claro e acabou derrotado pelo recém-promovido à elite, Velo Clube. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rafael Ribeiro, placar de 1x0 para o Galo Vermelho. A equipe de Sorocaba ainda fará, pelo menos mais três jogos-treino até a estreia, contra o Primavera, em Indaiatuba, no dia 15 de janeiro.

 

Nesta sexta-feira (27), o Azulão de Sorocaba treinou logo pela manhã, trabalho que pode ser acompanhado pela imprensa.  Antes do treinamento, o técnico Roberto Fonseca falou com a imprensa e comentou sobre essa preparação para 2025: 


“É claro que nós, sempre procuramos trabalhar o mais forte possível para que os atletas estejam preparados; é muito trabalho, sempre procurando melhorar o individual e o coletivo e é em cima disso que a gente tem trabalhado muito, pode ter certeza disso...”

 

Fonseca também falou sobre a força da Série A2 de 2025. 

 

“O São Bento ele vai sempre ter que ser protagonista; tem uma camisa forte, a cidade exige esse tipo de comportamento. Eu acredito numa competição muito mais dura, nós teremos um Paulistão praticamente sem os grandes, com Santo André, Ituano, São José, equipes que estão contratando forte, pesado pra essa Série A2, e nós teremos uma competição de nível, acredito que vá ser uma competição muito mais dura do que foi em 2024.”

 

Assista a coletiva na íntegra:

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é executado com tiro na cabeça em Brigadeiro Tobias

Doria afirma que São Paulo deve ter novas restrições para eventos com aglomerações

Com hospitais sobrecarregados, cerca de 50 pacientes aguardam vagas Covid-19 em Sorocaba

Moradores esquartejam e queimam homem acusado de estuprar e matar menina de 10 anos no AM

Prefeitura usa perfil oficial para desmentir Manga sobre Santa Casa; vereador diz que vai "mostrar print"

Zona Norte recebe primeiro trecho do BRT; cidade ganha 43 novos ônibus