19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

O dia da Marina e Moacir Vigari - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Foto: Marina e Moacir Vigari celebrando a vida com a neta
Postado em: 10/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

 

Em nossas vidas conhecemos a cada dia sempre novas pessoas. Uma experiência humana que possibilita a cada pessoa criar laços de amizades que duram anos ou até a vida toda.

 

Quando fui admitido em 1973 na Siderúrgica NS Aparecida, naquela época havia mais de dois mil empregados. Seria impossível ser amigo de todos, mesmo porque não havia como hoje as redes sociais.

 

Nas andanças pelos departamentos e encontros em eventos da empresa, muitas amizades surgiram. Entre essas, o Moacir Vigari.

 

O Moacir nasceu em junho de 1946. Atualmente está com 74 anos de idade. Naquela década de setenta, o Moacir tinha 24 anos. Jovem e, um profissional que se destacava na sua função, ele congregava sob a sua liderança e simplicidade no tratar o seu semelhante, o respeito e a admiração dos colegas da produção da laminação.

 

Os anos se passaram. Depois de 16 anos nessa empresa tive o meu rumo direcionado para outras atividades. O Moacir continuou até a sua aposentadoria. Ficou o melhor de tudo entre nós, que é a amizade.  E junto com o Moacir, dezenas de outros amigos da siderúrgica que possibilitam um encontro anual para conversas, pizzas ou churrasco. Agora com as famílias.

 

A Marina Lolata Vigari conquistou o coração do Moacir. Foi logo nos anos do seu início de sua maioridade, já que começou a trabalhar em 1961, com 15 anos. O casal já completou os 48 anos de casados. Marina e Moacir gostam de viajar no nordeste do Brasil e quando podem, vão comemorar na Europa, como aconteceu na Itália, Espanha e Portugal. Eles se denominam como eternos namorados.

 

Em outubro de 2007, exatamente há três anos, eles estavam nas gôndolas de Veneza passeando e comemorando os 45 anos de casamento. Neste ano, em setembro, Marina e Moacir falaram: “esse mês de setembro é muito especial com a lembrança dos nossos 48 anos de vida conjugal. Nosso namoro continua como outrora, com amor e respeito, buscando mantermos o equilíbrio nos momentos de dor e alegria, assim estaremos sempre em harmonia. Desde quando nos conhecemos, já se passaram mais de 50 anos”.

 

O amor da família Vigari está centrado nos dois filhos Maurici e Mauricio, as noras, a neta Milena e o neto Otávio. Verdadeiros avós corujas relatam os amigos. A Milena pintou as camisetas dos avós e na sua criativa ideia deu além das roupas, a felicidade de amar e sorrir junto à natureza da chácara onde a família se reúne nos finais de semana. E o Otávio com os pais, animam os dias de Marina e Moacir com muito amor.

 

A família é e será o maior alicerce da humanidade juntamente com os amigos que conquistamos nesta vida passageira. Talvez seja esse o motivo que ganhamos nesta semana uma encíclica do papa Francisco com o título Fratelli Tutti. Um ensinamento precioso sobre a fraternidade e a amizade social.

 

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário; escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br e no www.blogvanderleitesta.com e www.facebook.com/artigosdovanderleitesta

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhoneiros tentam de novo parar a Raposo; Polícia Rodoviária impede

Concurso Público de Sorocaba terá ações de trânsito e transporte intensificadas no domingo

Sorocaba registra mais 20 mortes por Covid-19; 102 seguem intubados em UTIs

Água terá aumento de 4,39% em outubro; valores serão emitidos em novembro

Retrospectiva 2020: relembre os fatos que marcaram fevereiro

Vereadores se recusam a cumprir determinação do TCE; apenas 4 indicaram assessores que serão demitidos