Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Número de internações por COVID-19 caiu 84% desde janeiro em SP

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 31/03/2022

Compartilhe esta notícia:

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (30) que o Estado de São Paulo registrou redução de 84% das internações por COVID-19 desde o final de janeiro, quando foi registrado o pico da variante Ômicron. Atualmente os hospitais possuem 1.869 pacientes internados, sendo 1.195 em enfermaria e 672 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

“É uma notícia para ser celebrada. As internações vêm caindo há oito semanas e hoje, pelo quinto dia seguido, São Paulo tem menos de 2 mil pessoas internadas em UTI e em enfermaria”, disse Doria.

 

Apenas na última semana epidemiológica, encerrada no sábado (26), a redução de novas e pessoas internadas por coronavírus foi de 21,77%. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva é de 23,3% e de enfermaria, 17,9%.

 

“Esses dados nos permitem avaliar as duas semanas de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. Isso é o impacto sim da vacinação. Chegamos a quase 92% da população elegível acima de cinco anos imunizada”, disse o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

 

Segundo a última atualização do Vacinômetro às 12h23 desta quarta-feira, 85,54% da população total está com esquema vacinal completo. Até agora foram aplicadas mais de 104 milhões de doses por COVID-19. O Estado vacinou 77,55% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, com 40,12% desse público com esquema vacinal completo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegados da PF apontam "crise de confiança" com indicação ligada a Carlos Bolsonaro

Mercado vê cenário de total instabilidade e risco a Guedes após queda de Moro

Em meio à eleição americana, governo federal adota cautela sobre futuro da relação com EUA

SP prorroga fase de transição até 14 de junho, com comércio funcionando até as 21h

Mutirão de Castração de animais na região da Vila Hortência receberá inscrição a partir de quarta

Carnê do IPTU com 4,3% de reajuste será distribuído a partir de fevereiro