25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

NOVOS VEREADORES: Salatiel tem defesa do serviço público e valorização do funcionalismo como bandeiras

Secom / Câmara Sorocaba
Postado em: 06/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O professor Salatiel Hergesel (PDT), de 55 anos, eleito com 2.447 votos para seu primeiro mandato esteve na Câmara na última semana quando foi recepcionado pelo presidente Fernando Dini (MDB) e concedeu entrevista aos veículos de comunicação do Legislativo. 

De acordo com Hergesel, a principal bandeira de seu mandato será a defesa do serviço público e a valorização do funcionalismo. Mestre em Educação pela Unicamp, Hergesel é o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, além de orientador pedagógico da Rede Municipal de Ensino, estando atualmente afastado desta função. 

“O nosso trabalho será para toda a população, em todos os aspectos, mas eu quero trabalhar muito a questão do serviço público”, frisou. “A Covid-19 mostrou que o serviço público é essencial. É uma porta aberta para a igualdade social. No caso da Covid, tanto as pessoas ricas como as pobres puderam ter atendimento e isso foi graças ao serviço público”, completou.

Sobre as expectativas quanto ao seu primeiro mandato, afirmou que possui diversos projetos para melhorar o atendimento da população.  “Mesmo antes, sem ser vereador, pelo fato de estarmos há seis anos na presidência do sindicato, conhecemos a rotina do serviço público, então temos vários projetos para a melhoria desse trabalho e alguns até sem custo para a Prefeitura, sendo apenas uma questão de gestão”, afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papai Noel chega ao Iguatemi Esplanada

Judiciário é utilizado por partidos e atua como linha auxiliar da política, diz Mourão

SP: só idosos acima de 65 anos passam a ter gratuidade em transportes

Uso de ChatGPT no ensino exige cuidado, alerta especialista

Pedreiro é preso com armas, munições e mais de 90 quilos de cocaína

Polícia Federal apura fraudes contra o Auxílio Emergencial na região de Sorocaba