20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

NOVOS VEREADORES: Ítalo Moreira quer defender a livre iniciativa em seu primeiro mandato na Câmara de Sorocaba

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 06/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Um dos novos nomes que passam a integrar o legislativo sorocabano a partir de 2021, Ítalo Moreira (PSC) participou de uma reunião com o atual presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), para receber as boas vindas e falar sobre a expectativa de trabalho para os próximos quatro anos. Eleito com 2.866 votos, Ítalo afirma que vai ter como principal bandeira defender a liberdade econômica no município.

“É a minha base, é uma pauta que falta em Sorocaba e a cidade perde muito investimento com isso”, garante o vereador eleito. Segundo ele, além de liberdade econômica, o foco de atuação na Câmara Municipal será o combate a privilégios políticos e à corrupção de fato. De acordo com Ítalo, esses foram os principais motivos que o levaram a se candidatar e ser eleito pela primeira vez como vereador em Sorocaba.

O vereador conta que é ativista político há oito anos, atuando no combate a corrupção no município e tendo sido autor de varias denúncias ao Ministério Público e à Polícia Federal. Como defensor da liberdade econômica, conta que ajudou a derrubar leis municipais e estaduais que prejudicavam empreendedores e o livre mercado. Como exemplo, destaca a derrubada da lei municipal, em 2015, que vetava a atuação dos motoristas por aplicativo em Sorocaba.

Antes mesmo de assumir uma vaga no legislativo sorocabano, Ítalo lembra que, como cidadão, apresentou alguns projetos de lei para beneficiar a cidade, entre eles o que dispunha sobre seguro anticorrupção, outro que proibição de nomeação de parentes de vereadores para cargos de comissão na prefeitura e ainda uma proposta de multa para vereadores que faltarem às Sessões da Câmara.

Segundo ele, a expectativa para o primeiro mandato como vereador é de “lutar bastante para defender as nossas ideia e pautas, contanto com o apoio da população para servir da melhor maneira possível”, diz. Ítalo afirmou que pretende atender as demandas de toda a população e, principalmente, dos motoristas de aplicativos. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidores da prefeitura prestaram depoimentos na CPI do Falso Voluntariado

Vereador denuncia demora no atendimento médico da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste

Sorocaba registra mais 4 mortes por Covid-19 e tem 100 pessoas intubadas em decorrência da doença

Prefeitura suspende ações previstas para sábado no Carandá

Facens abre inscrições para curso gratuito sobre tecnologias na educação para professores da rede pública

Pazuello diz que Brasil tem 300 milhões de doses de vacinas garantidas