25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

NOVOS VEREADORES: Fábio Simoa defende cidade mais justa e igual para todos

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 06/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Buscar a harmonização dos trabalhos legislativos e lutar por uma Sorocaba “mais justa e igual para todos” são os lemas que Fábio Simoa (Republicanos) pretende trazer para a Câmara Municipal, como um dos novos vereadores eleitos para a próxima legislatura. Eleito com 4.511 votos e oriundo da região de Brigadeiro Tobias, onde desenvolve trabalhos sociais como líder comunitário há 17 anos, o vereador eleito esteve na Câmara Municipal, quando foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB).

“Comecei a atuar como líder comunitário, buscando melhorias para a nossa região, quando tinha de 21 para 22 anos. Hoje, estou com 39 anos e, desde então, tenho trabalhado em prol da região de Brigadeiro Tobias e também de Sorocaba”, afirma o parlamentar, que, antes de se eleger vereador, foi assessor parlamentar do então vereador Geraldo Reis, também de Brigadeiro Tobias, e do vereador Luis Santos (Republicanos).

Fábio Simoa Mendes do Carmo Leite nasceu em Sorocaba em 23 de março de 1981. É casado, tem uma filha de 22 anos e um enteado de 23 anos. Disputou sua primeira eleição para vereador em 2016, quando obteve 3.092 votos. “Fui o 25º candidato mais votado de Sorocaba, mas não fui eleito devido ao quociente eleitoral. Agora, nesta eleição, a população acreditou no nosso trabalho e fomos eleitos. Vou procurar honrar esse confiança da população e fazer jus ao voto que recebi”, enfatiza, destacando que pretende atuar, sobretudo na área de infraestrutura.

Brigadeiro Tobias 

O vereador eleito observa que a região de Brigadeiro Tobias, por ficar distante do centro da cidade, ainda carece de muitas melhorias. “É uma região que tem quase 22 mil habitantes e precisa muito de infraestrutura”, explica, acrescentando que a região é uma espécie de “pulmão verde” da cidade e congrega vários bairros, além de Brigadeiro Tobias, como Inhayba, Genebra, Vila Tupã I e II e Jardim Conceição.

Fábio Simoa enfatiza que irá trabalhar, com o máximo de empenho, por sua região e por toda a cidade e salienta que sua expectativa é atuar de forma harmônica na Câmara, inclusive por meio do diálogo com o Executivo. “Temos que ter discussões saudáveis para o município, trabalhando em prol da comunidade. No passado, tivemos embates que não contribuíram em nada com a cidade e a população saiu perdendo”, afirma, enfatizando que sua meta “é trabalhar para a coletividade”.

O vereador eleito avalia que as eleições municipais deste ano transcorreram num momento excepcional. “Foi uma campanha muito difícil, em razão da pandemia. O maior adversário político nem era os demais candidatos que disputavam voto, mas a própria descrença da população, agravada pela pandemia. Então, fiz uma campanha procurando mostrar ao eleitor a importância de sua participação cidadã através do voto”, afirma, destacando que, como vereador, continuará trabalhando por melhorias em áreas nas quais já atuava enquanto líder comunitário, como infraestrutura, saúde, segurança e educação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Controle de perdas: abastecimento será interrompido no Campolim para a instalação de macromedidor

Bolsonaro se apresenta como "chefe supremo" das Forças e chama presidentes de Poderes para ver blindados

Explosão de atendimento em casos covid faz Unimed Sorocaba suspender cirurgias eletivas

Em meio a protestos, Câmara de Votorantim pode votar hoje afastamento de Fabíola

Ministro Marcos Pontes inaugura 1º Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 do país no PTS dia 25

Prefeita visita Saae, conhece trabalho e conversa com funcionários