23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novos postos de venda de estacionamento Zona Azul são credenciados em Sorocaba

Postado em: 02/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Mais quatro postos de venda autorizados de Zona Azul foram credenciados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, e comercializam a partir desta quarta-feira (31) talões do estacionamento rotativo. Com isso, neste momento, são mais de 100 locais disponíveis à população.

O objetivo do Governo Municipal é ampliar estes locais de comercialização, oferecendo aos cidadãos mais facilidade no momento de adquirir o cartão do estacionamento rotativo. Os postos de venda estão distribuídos em todas as regiões da cidade, principalmente no Centro, em bancas de jornais, papelarias e outros estabelecimento, além do Terminal São Paulo (TSP), na sede da Urbes e nas seis Casas do Cidadão: Ipiranga, Éden, Nogueira Padilha, Itavuvu, Ipanema e Brigadeiro Tobias.

Os quatro novos postos estão localizados nas vias: Rua Miranda Azevedo, 502 e 67; Avenida Doutor Artur Bernardes, 1248 na Vila Gabriel e Rua Rio de Janeiro, 268 – Centro

Para evitar qualquer aborrecimento, o ideal é que o motorista adquira antecipadamente o talão do cartão sempre em um dos postos de venda autorizados, que podem ser conferidos no site: https://www.urbes.com.br/zona-azul-postos-venda.

Como se tornar um posto de venda

Para fazer o cadastro é simples. Basta que os interessados apresentem à Urbes, as cópias dos seguintes documentos: CNPJ, última alteração contratual (que conste o nome dos proprietários e sócios), comprovante de endereço atual (proprietários e sócios), além de CPF e RG (proprietários e sócios). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000 (ramais 5170 e 5185).

Sobre a Zona Azul

A obrigatoriedade do uso do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h. Os cartões são válidos por 1 hora, podendo ser utilizados até 2 cartões de 1 hora, de acordo com o prazo estabelecido nas placas de sinalização. De acordo com a Urbes, é importante que o munícipe esteja atento ao tempo máximo de permanência no local. Após o fim do prazo, o veículo deve ser retirado da vaga.

Já os veículos de propriedade, utilizados ou a serviço de pessoas com deficiência são isentos do pagamento da Zona Azul no período máximo de duas horas. Para isso, o veículo deve estar devidamente identificado com a credencial especial emitida pela Urbes. O benefício é cedido através da lei municipal nº 5.270, de 11 de novembro de 1996.

O estacionamento rotativo é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB (lei federal nº 9.503/97) e pelo decreto municipal nº 22.268, de 5 de maio de 2016. Segundo o artigo 181, XVII, do CTB, o condutor que descumprir as regras para o estacionamento rotativo comete infração grave (5 pontos na CNH), multa no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo. São infrações de trânsito estacionar nos locais definidos como Zona Azul de forma irregular, sem o devido pagamento e com excesso de prazo permitido para o local.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ato de repúdio contra lei que retoma rodeios em Sorocaba ocorre no sábado

Trânsito na região do Campolim é alterado para realização da Festa Japonesa

Letalidade menor da Covid-19 eleva dúvidas sobre confinamentos, diz epidemiologista

Bolsonaro diz que lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos

Cidades paulistas têm Samu para atender animais de rua em perigo

França diz que vacinação será gratuita e poderá começar em janeiro