25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novos leitos para covid-19 na Santa Casa devem começar a funcionar na quarta

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Os 10 novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus na Santa Casa de Sorocaba estão previstos para começar a funcionar na próxima quarta-feira (24), informou o gestor do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, durante entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, nesta segunda-feira (22).

 

O gestor informou que as unidades passam, no momento, pela finalização de instalação de estrutura e, após, será feita uma limpeza de descontaminação. 

 

A Santa Casa recebeu 10 novos respiradores enviados pelo governo do Estado de São Paulo. A ação faz com que o hospital aumente o número de leitos de UTI destinados à covid-19 de 30 para 40.  

 

Após o recebimento, a diretoria da unidade iniciou uma campanha na tentativa de conseguir equipe especializada para instalar os aparelhos. 


No dia 11 de junho, inclusive, o diretor-técnico da Santa Casa de Sorocaba, Fernando Brum, fez um apelo público no Jornal da Manhã, para que médicos ajudassem o hospital a operar os novos respiradores. Nesta mesma data, o padre Flávio também explicou o caso durante o Jornal da Manhã. "Não é só ligar o respirador na tomada como se fosse uma televisão. Para que se tenha 10 leitos de UTI, preciso arranjar uma equipe de profissionais de saúde. Preciso de 2 médicos intensivistas, 1 médico auxiliando, para 10 leitos uma enfermeira específica, 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, preciso aumentar minha equipe de Recursos Humanos, aumentar a equipe de limpeza", relatou. 

 

Além dos leitos de UTI na Santa Casa, a Prefeitura de Sorocaba informou que outros cinco respiradores serão instalados no Hospital Evangélico. Já outros seis aparelhos irão para o Hospital de Campanha, que funciona na Arena Multiuso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de tentar estuprar menina de 8 anos é linchado e preso na sequência

Receita antecipa liberação de programa gerador do IR 2024

Fachin diz a Defesa que sugestões de militares serão avaliadas depois de 2022

Mulher troca "nudes" por doações para combater incêndios na Austrália

Mortes pelo novo coronavírus sobem para 43 em Sorocaba

Com regressão para a Fase Vermelha, Votorantim novamente suspende cobrança da Zona Azul