Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novos leitos para covid-19 na Santa Casa devem começar a funcionar na quarta

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Os 10 novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus na Santa Casa de Sorocaba estão previstos para começar a funcionar na próxima quarta-feira (24), informou o gestor do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, durante entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, nesta segunda-feira (22).

 

O gestor informou que as unidades passam, no momento, pela finalização de instalação de estrutura e, após, será feita uma limpeza de descontaminação. 

 

A Santa Casa recebeu 10 novos respiradores enviados pelo governo do Estado de São Paulo. A ação faz com que o hospital aumente o número de leitos de UTI destinados à covid-19 de 30 para 40.  

 

Após o recebimento, a diretoria da unidade iniciou uma campanha na tentativa de conseguir equipe especializada para instalar os aparelhos. 


No dia 11 de junho, inclusive, o diretor-técnico da Santa Casa de Sorocaba, Fernando Brum, fez um apelo público no Jornal da Manhã, para que médicos ajudassem o hospital a operar os novos respiradores. Nesta mesma data, o padre Flávio também explicou o caso durante o Jornal da Manhã. "Não é só ligar o respirador na tomada como se fosse uma televisão. Para que se tenha 10 leitos de UTI, preciso arranjar uma equipe de profissionais de saúde. Preciso de 2 médicos intensivistas, 1 médico auxiliando, para 10 leitos uma enfermeira específica, 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, preciso aumentar minha equipe de Recursos Humanos, aumentar a equipe de limpeza", relatou. 

 

Além dos leitos de UTI na Santa Casa, a Prefeitura de Sorocaba informou que outros cinco respiradores serão instalados no Hospital Evangélico. Já outros seis aparelhos irão para o Hospital de Campanha, que funciona na Arena Multiuso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prejuízo por queda ou oscilação de energia pode ser reclamado no Procon

Vereador questiona Crespo sobre nova área para construção do Hospital Municipal

Por reforma na Previdência, Bolsonaro reabre canal de diálogo com Maia

Prefeitura reinaugura Casa do Artesão em parceria com Pátio Cianê Shopping

Força-tarefa de prefeitos da RMS tentará pressionar Doria por mudança de fase do Plano São Paulo

Gustavo Bebianno, ex-ministro de Bolsonaro, morre aos 56 anos