20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novos integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Sorocaba tomam posse

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/03/2023

Compartilhe esta notícia:

O Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA) se reuniu, nesta terça-feira (28), no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, para a cerimônia de posse dos novos conselheiros que atuarão durante o ano de 2023.

 

A solenidade foi conduzida pelo secretário do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Thiago Santoro, e contou também com a presença dos vereadores João Donizete, líder de governo na Câmara Municipal, e Fernanda Garcia.

 

“Para o bom andamento dos trabalhos, é fundamental que exista sintonia entre o Executivo, o Legislativo e a participação popular, por meio dos conselheiros que representam a  sociedade civi, além da importantíssima cooperação dos protetores na defesa dos animais domésticos em nossa cidade”, ressaltou o secretário da Sema.

 

Durante o encontro, foi realizada a eleição da mesa diretora do CMPBEA, que, agora, conta com a seguinte composição: Eliane Rangel Pulino Consorte, da Associação Anjos e Protetores de Sorocaba – AAPS (presidente), Prof. Murilo Melo Juste Dini, da Universidade de Sorocaba – Uniso (vice-presidente) e Juliana Vieira Pinto, coordenadora administrativa da Sema (secretária executiva).

 

Os novos representantes do Poder Público no Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal são: Juliana Vieira Pinto e Alexandre Langner Conceição, representando a Sema; Josiane Gomes Tavares Ilse e Fabiana Medeiros Schian Bellon, representando a Divisão de Zoológico e Bem-Estar Animal da Sema; Patrícia Aparecida de Freitas e Edvaldo de Oliveira Andrade, representando a Seção de Bem-Estar Animal da Sema; Gilmar Antunes Pedroso e Fabiana Ribeiro, representando a Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES); Ingo Piske – GCM 2ª Classe e Márcio César Maffei – GCM 2ª Classe, representando a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu); Anderson Santana e Jorge Domingos Hial, representando a Urbes – Trânsito e Transportes; Dra. Camila Camargo Ferraz; o delegado Dr. Paulo Melero, representando a Polícia Civil; e o 2º Tenente PM Leonardo Lincoln da Silva Almeida e o 2º Sargento PM Rodrigo Aparecido da Silva, representando a Polícia Militar Ambiental.

 

Já, as cadeiras destinadas à sociedade civil serão ocupadas pelos seguintes integrantes: Dra. Juliana Vieira Mazzei e Dr. Marcos Antonio das Neves Filho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 24ª Subseção; Prof. Murilo Melo Juste Dini e  Prof.ª Cláudia Sophia Leschonski, representando a Instituição de Ensino Fundação Dom Aguirre; Eliane Rangel Pulino Consorte e Maria Rita de Cássia Passonato dos Santos, representando a AAPS; Vanderlei Martinez e Célio dos Santos Fagundes, representando a Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (SPASO); Ana Maria Gonçalves Sola e Márcia Cristiane Ramires, representando o Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN); Ivete Ruiz Martinez de Oliveira e Edneia Gonçalves Sastre, representando o Instituto Cahon; Jesse Cubas Garcia e Erika Viviane Toda, representando a Associação Protetora de Animais (ASPA); e Flávia Maria de Toledo e Edson Queiroz Vitorino, representando a Associação Pulo do Gato de Sorocaba (APGS).

 

O Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal é um órgão de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento da Prefei­tura de Sorocaba, em questões relativas à proteção e bem-estar animal, em toda área do Município. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone: (15) 3219-2280 ou pelo e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Sorocaba aprova projetos de combate à corrupção

Trânsito no bairro Campolim será interditado para obras do Saae no domingo

OMS alerta que surto de coronavírus poderá se transformar em pandemia

Câmara marca extraordinária para votar salário de R$ 29 mil ao próximo prefeito; secretários terão 13º

Coronavírus se espalha como nunca antes nas Américas, diz Opas

Inauguração do HD Cabeleireiros