23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo surto de covid-19 fecha as portas da Câmara de Sorocaba por 15 dias a partir desta sexta-feira

Foto: Câmara de Sorocaba
Postado em: 14/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal deliberou pelo fechamento total da sede do Legislativo Sorocabano por 15 dias, a partir desta sexta-feira (15) até o dia 29 de janeiro. A medida segue recomendações das autoridades sanitárias e foi tomada para controlar um surto da epidemia de Covid-19 na Casa de Leis, que registrou quatro casos confirmados neste ano. A Câmara Municipal seguirá trabalhando em sistema home office e a reabertura da Casa ocorrerá antes do início do ano Legislativo, previsto para fevereiro.

 

O secretário geral da Câmara Municipal, Jonata Elias Mena, em entrevista à Rádio Câmara (também transmitida pela TV Câmara) explicou as medidas tomadas, ressaltando que a preocupação da Mesa Diretora é com a saúde não só dos servidores, mas de todos os munícipes que frequentam o Legislativo. “Desde o início do mandato da atual Mesa Diretora, ela tem-se reunido e a preocupação principal sempre foi com a saúde e a dignidade humana, não só dos servidores e vereadores, mas de toda a população que frequenta o Legislativo”, ressalta o secretário.

 

Continuidade dos trabalhos

 

Responsável pelo funcionamento operacional do Legislativo, como titular da Secretaria Geral da Casa, Jonata Elias Mena salienta que a Câmara Municipal não deixará de prestar serviços à população nesse período de fechamento, uma vez que os servidores continuarão trabalhando à distância, por meio dos canais remotos, oferecendo o atendimento necessário por meio de suas redes sociais. “O público não terá prejuízo algum, pois a Câmara continuará realizando seu trabalho legislativo”, enfatiza, acrescentando que, antes do retorno das sessões, em fevereiro, deverão ser feitos novos testes com os vereadores e servidores.

 

Segundo o secretário, há quatro casos confirmados, o que motivou a adoção da medida de fechamento, por recomendação da Médica do Trabalho da Casa. “Desde o início, a Câmara vem adotando medidas de higiene e distanciamento social, mas essas medidas não se mostraram suficientes, uma vez que os munícipes estavam vindo à Câmara, por isso a decisão de fechar e desinfetar a Casa até para garantir mais segurança para os próprios munícipes e para o reinício das sessões em fevereiro”, explica o secretário geral.

 

Ato da Mesa

 

Com base no estado de calamidade pública, que continua vigorando no município, em função da pandemia, e seguindo recomendações da médica do trabalho da Casa, o Ato da Mesa nº 03/2021, baixado nesta quinta-feira, 14, determina o fechamento do prédio da Câmara de Sorocaba no período de 15 a 29 de janeiro, procedendo-se, nesse período, à sua total desinfecção. Os servidores continuarão trabalhando em casa, em jornadas compatíveis com sua carga horária, e os profissionais da Secretaria de Comunicação Institucional poderão ser convocados para serviços excepcionais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eduardo Bolsonaro vai aos EUA para encontrar Trump na Casa Branca

E o príncipe virou sapo, e a princesa, virou abóbora???

Polícia Civil de Sorocaba prende idoso condenado por estuprar criança

Saldo positivo de empregos em Sorocaba até julho mais que quadruplica na comparação com antes da pandemia

Ministério Público do Rio de janeiro quer júri popular para acusado pela morte de Marielle Franco

Porteiro afirmou que suspeito de matar Marielle pediu para ir à casa de Jair Bolsonaro, diz TV