19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo gerente regional da CDHU, Deda fala a vereadores sobre a política de habitação

Postado em: 23/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O novo gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), jornalista Djalma Luiz Benetti, o Deda, usou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23) para falar das diretrizes da política habitacional do Governo do Estado para a região de Sorocaba.

O trabalho do gerente regional, segundo explicou, é articular a política de habitação no âmbito regional, conversando com os representantes dos poderes Executivo e Legislativo dos 62 municípios da região. “Faço questão de me apresentar a esta Casa de Leis, esta Casa do Cidadão, porque, me apresentando a vocês, vereadores, estou me apresentando à cidade”, enfatizou Deda.

Segundo o novo diretor regional, a gerência regional da CDHU atende, mensalmente, cerca de 700 pessoas que a procuram, diretamente, e conta é responsável por 18 mil unidades habitacionais nos 62 municípios da região, incluindo Sorocaba.

Deda afirmou que a nova diretriz da CDHU, implementada na administração do governador Márcio França é no sentido de aproveitar os vazios urbanos para construir conjuntos habitacionais menores, aproveitando a infraestrutura existente, em vez de construir grandes conjuntos habitacionais, com milhares de família, em locais distantes do centro da cidade.

A vereadora Iara Bernardi (PT) disse compartilhar dessa proposta de aproveitar os vazios urbanos. Wanderley Diogo (PRP) disse que o CDHU precisava mesmo de um gerente que fosse da própria cidade de Sorocaba. Vitão do Cachorrão (MDB) pediu que a comunicação entre o órgão e as famílias seja melhorada. João Donizeti Silvestre (PSDB) defendeu que os conjuntos habitacionais disponham de área de lazer e área verde. Rafael Militão (MDB) disse que o Parque São Bento II precisa de ação do CDHU. Hudson Pessini (MDB) e Silvano Junior parabenizaram o diretor regional.

Pastor Apolo (PSB) observou que o cargo é de extrema dificuldade, mas disse confiar na disposição de Deda Benetti no sentido de lutar para levar benefícios às pessoas. Anselmo Neto (PSDB) também parabenizou o novo gerente regional. Fernando Dini enfatizou a importância do diálogo entre a CDHU e as prefeituras. Irineu Toledo (PRB) também defendeu a ocupação dos espaços vazios e criticou a verticalização da cidade promovida pelas imobiliárias.

Rodrigo Manga pediu apoio para seu projeto de lei que trata de isenção do IPTU para idosos de conjuntos habitacionais. Fausto Peres (Podemos) defendeu que se amplie a faixa de renda salarial para ter direito a um imóvel do CDHU. Renan Santos (PCdoB) disse que “moradia significa dignidade humana” e enfatizou que o CDHU é uma “companhia histórica, patrimônio dos paulistas e sua matéria prima é realizar sonhos”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde vai fazer estudo para avaliar eficácia da 3ª dose da CoronaVac

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 100 cobertores da Polícia Civil

O Dia do Ferroviário, 30 de abril, traz lembranças à quem viajou de trem de Sorocaba à Mongaguá

Vereador apresenta projeto para proibir "pancadões" e multar divulgação na internet

Ignorado por Rappi, Uber e Samu, entregador passa mal e morre em SP

Sorocaba inicia campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários nesta segunda-feira (25)