25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nova operação integrada da GCM e PM autua mais 144 veículos e coíbe aglomerações pela cidade

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 24/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram nova Operação Integrada neste fim de semana e mais 144 veículos foram autuados. A última ação teve início na noite de sábado (22) e prosseguiu até a madrugada deste domingo (23), para inibir “pancadões”. No período, cinco ocorrências de averiguação de aglomeração em locais públicos foram atendidas pela GCM. Agentes do setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal também participaram da ação, vistoriando 12 estabelecimentos.

 

Assim como na sexta-feira (21) à noite, quando outros 144 veículos foram autuados, mais uma vez as equipes da GCM e da PM se posicionaram em pontos na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana.

 

A Operação Integrada contou com a participação de 21 GCMs, em nove viaturas; 20 PMs, em sete viaturas e quatro motos, além de dois fiscais de posturas e dois agentes da Visa. Dos doze estabelecimentos vistoriados em diferentes pontos da cidade, a partir de denúncias recebidas pela GCM e pela Fiscalização, cinco foram autuados por irregularidades e tiveram que encerrar as atividades. Outros sete já estavam fechados.

 

GCM e PM ainda foram acionadas, também mediante denúncia, para vistoriar dois estabelecimentos na Vila Helena, cujos proprietários foram orientados a igualmente encerrar as atividades.

 

Averiguações

 

Ainda durante o plantão noturno, a GCM atendeu a cinco ocorrências de averiguação de espaços públicos, com suspeita de aglomeração. Uma delas foi à 1h, na chamada Praça do Truco, na Vila Progresso, onde havia cerca de 30 pessoas, as quais foram orientadas e deixaram o local. Em outra, às 3h, em praça no bairro Central Parque, os guardas identificaram seis veículos e 20 pessoas, as quais também foram orientadas.

 

No mesmo horário, a Corporação esteve no mirante do Jardim Botânico, localizado no Jardim Dois Corações, onde constatou a presença de oito pessoas, e na praça da Vila Formosa, às 3h15, havia 12 pessoas, sendo todas orientadas. Uma guarnição foi ao Jardim Terras de Arieta, mais uma vez para atender denúncia de aglomeração, mas nada de irregular foi constatado nesse local.

 

O trabalho da GCM teve continuidade com o patrulhamento preventivo pela cidade e vistoria de 16 próprios municipais. A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações. O contato da GCM é o fone 153 e o da PM, o 190.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

II Arraial Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba acontece nos dias 23 e 25 de junho

Implementação do 5G só começa em 2022, diz ministro da Ciência

SP: letalidade em ações policiais caiu, diz Ouvidoria da Polícia

Chuva causa prejuízo de R$ 110 milhões ao comércio em São Paulo

Frota renovada garante agilidade e segurança na remessa de medicamentos à rede de Saúde

Uma poesia à Clarinha - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa