19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nova fase da Marvel vai ter Thor Mulher, continuações e séries com Vingadores

Postado em: 22/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Erick Rodrigues

A Marvel Studios anunciou, no fim de semana, detalhes sobre a nova fase dos heróis nas telonas e agora, também, no streaming.

Alguns anúncios sobre a chamada “Fase 4” surpreenderam e outros confirmaram suspeitas dos fãs mais assíduos do Universo Cinematográfico Marvel.

Durante a San Diego Comic-Con 2019, evento de cultura pop, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou as datas de estreia de filmes de personagens já conhecidos, como a Viúva Negra e o Doutor Estranho, além de histórias protagonizadas por novos heróis.

Uma das grandes novidades anunciadas no evento está relacionada ao quarto filme da franquia “Thor”. “Amor e Trovão”, subtítulo do longa, vai resgatar a personagem de Natalie Portman, Jane Foster, agora dando uma nova função a ela. A atriz foi confirmada como uma versão feminina de Thor e vai levantar o martelo do herói no cinema.

A Marvel também confirmou o lançamento de projetos de séries para o Disney+, nova plataforma de streaming da Disney. As produções vão ser protagonizadas por personagens da franquia “Vingadores”, como Falcão, Wanda e Gavião Arqueiro.

Vamos saber mais sobre a Fase 4 da Marvel nos cinemas, que começa oficialmente no ano que vem, e os desdobramentos dessas histórias para o streaming. Além disso, sem dar detalhes, também houve a sinalização de outros planos do estúdio para um futuro não tão distante.

MARVEL – O QUE VEM POR AÍ

CINEMA

width=300
Divulgação

Viúva Negra (maio de 2020)

O primeiro filme protagonizado pela heroína de Scarlett Johansson vai abrir a nova fase da Marvel. Na San Diego Comic-Con, alguns detalhes sobre o longa foram confirmados, como a adesão de David Harbour e Rachel Weisz ao universo de heróis. A história deve se passar após os acontecimentos de “Capitão América – Guerra Civil”, mas deve focar no passado de Natasha Romanoff. O vilão do filme é chamado de Treinador, que, nos quadrinhos, era um mestre das artes marciais que criava uma escola de treinamento de bandidos. “Viúva Negra” chega aos cinemas em 1º de maio de 2020.

width=300
Divulgação

Os Eternos (novembro de 2020)

Poucos detalhes foram divulgados sobre “Os Eternos”, o primeiro filme de um grupo de heróis depois de “Vingadores: Ultimato”. Além da data de estreia, 6 de novembro de 2020, a Marvel confirmou parte do elenco do longa, a começar pela confirmação de Angelina Jolie no Universo Cinematográfico Marvel. Além da atriz, o grupo vai contar com Richard Madden, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Lia McHugh e Don Lee. Nos quadrinhos, o vilão Thanos era filho de um casal de Eternos, mas ainda não foi divulgado se isso vai ser explorado no cinema.

width=300
Divulgação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (fevereiro de 2021)

A Marvel Studios confirmou o lançamento de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o primeiro filme do herói também conhecido como Mestre do Kung Fu. O longa deve mostrar a origem do personagem e tem estreia marcada para fevereiro de 2021. Shang-Chi vai ser interpretado pelo ator Simu Liu e o elenco ainda vai contar com Tony Leung e Awkwafina, conhecida pela comédia “Podres de Ricos”. Mostrado em Homem de Ferro 3, Mandarim vai ser o vilão do filme.

width=300
Divulgação

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura (maio de 2021)

Depois de um primeiro filme não muito badalado e da participação em “Vingadores”, o Doutor Estranho vai voltar aos cinemas em 7 de maio de 2021. “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” teve poucos detalhes divulgados, mas está sendo encarado como “o primeiro filme de terror” da Marvel. No longa, o personagem de Benedict Cumberbatch vai enfrentar o vilão Pesadelo, que se alimenta do medo das pessoas durante o sono.

width=300
Divulgação

Thor: Amor e Trovão (novembro de 2021)

Após a confirmação de que Chris Hemsworth continuaria no universo Marvel, um quarto filme de “Thor” já era dado como certo. Na San Diego Comic-Con, além da confirmação do subtítulo do novo longa, “Amor e Trovão”, o diretor Taika Waititi revelou que Jane Foster, personagem de Natalie Portman nos dois primeiros filmes solo do herói, vai retornar à franquia. Jane vai ter, no entanto, uma nova função: será a Thor Mulher, vestindo o manto do Deus do Trovão e carregando o martelo Mjölnir. Tessa Thompson, a Valquíria, também teve o retorno garantido no filme, que estreia em 5 de novembro de 2021.

width=300
Divulgação

Pantera Negra, Guardiões da Galáxia, Mutantes e Blade

No evento do fim de semana, Kevin Feige confirmou outras continuações e novos projetos, mas não apresentou informações relacionadas às histórias ou datas de estreias. Ele disse que estão chegando “Pantera Negra 2”, “Guardiões da Galáxia 3” e “Capitã Marvel 2” e confirmou a chegada de Mahershala Ali à produção de um novo filme de “Blade – O Caçador de Vampiros”, mas apenas na Fase 5. Rapidamente, Feige afirmou, também, que o Quarteto Fantástico e os mutantes, referindo-se aos X-Men, vão ser integrados ao Universo Marvel dos cinemas.

 

STREAMING

width=300
Divulgação

O Falcão e o Soldado Invernal (2020)

A Marvel Studios confirmou que personagens da franquia “Vingadores” vão ganhar desdobramentos em séries do Disney+, nova plataforma de streaming. Uma das produções do gênero em andamento é “O Falcão e o Soldado Invernal”, que deve focar nos dois personagens do universo do Capitão América. Os episódios devem ser disponibilizados entre os meses de setembro e novembro de 2020.

width=300
Divulgação

WandaVision (2021)

A Feiticeira Escarlate e o Visão vão protagonizar “WandaVision”, produção que chega ao Disney+ no primeiro semestre de 2021. A série deve ter ligação com o filme “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” e tem o retorno de Elisabeth Olsen garantido. Apresentada em “Capitã Marvel”, Monica Rambeu, filha da melhor amiga de Carol Danvers, vai aparecer na produção.

width=300
Divulgação

Loki (2021)

Também no primeiro semestre de 2021, o Disney+ vai ganhar uma série protagonizada por Loki, o irmão traiçoeiro de Thor. Tom Hiddleston volta a viver o personagem na produção, que teve poucos detalhes divulgados. Kevin Feige apenas adiantou que os episódios vão ter ligação com um dos acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”.

width=300
Divulgação

Hawkeye (2021)

Outro integrante dos “Vingadores” também vai protagonizar uma série na plataforma de streaming da Disney. “Hawkeye” vai focar em Clint Barton, o Gavião Arqueiro, trazendo Jeremy Renner de volta ao papel. A trama deve mostrar, também, a relação do personagem com a aprendiz Kate Bishop. A produção chega ao streaming em 2021.

width=300
Divulgação

What If…? (2021)

Série animada da Marvel, “What If…?” vai ser baseada em quadrinhos e deve mostrar histórias com acontecimentos hipotéticos, que poderiam ter mudado os rumos dos personagens. A série deve contar com vozes dos atores que já fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel, como Chris Hemsworth, Josh Brolin e Paul Rudd. Também foi confirmada a adesão de Jeffrey Wright ao elenco de dubladores. A estreia de “What If…?” deve ocorrer em 2021.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pouco mais da metade dos contribuintes entregou declaração do IR

Bolsonaro diz que não apoiará candidatos a prefeito no 1º turno das eleições

NBA suspende temporada após atleta ser infectado por coronavírus

Estado de São Paulo libera eventos, museus e feiras a partir desta terça-feira

Votorantim é a única cidade da região a implantar o programa Consultório na Rua

Teatro Escola Mario Persico reabre as portas com espetáculo presencial - veja a coluna de José Simões