Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina, diz consultor da OMS

Jovem Pan News
Postado em: 10/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O consultor sênior da Organização Mundial de Saúde (OMS), Bruce Aylward, afirmou nesta quinta-feira (10) que não tem sido atingido o melhor cenário possível na busca por uma vacina para a Covid-19. Durante entrevista coletiva, porém, ele sinalizou que isso não foge muito do esperado — considerando normais as interrupções como a da AstraZeneca nesta semana. A companhia paralisou sua Fase 3 de ensaios clínicos após um paciente do Reino Unido ter reação adversa à vacina. Nesse quadro, Aylward afirmou que deve haver resultados da Fase 3 de testes “no mínimo” no fim deste ano ou no início de 2021.

Já Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, considerou um “procedimento normal” o fato de a AstraZeneca ter interrompido a Fase 3 de ensaios clínicos de sua vacina. Ela disse, durante a entrevista, que esse é “um lembrete dos altos e baixos” na busca por um imunizante eficaz. Soumya disse que é preciso ainda esperar para se saber detalhes sobre esse episódio. 

A empresa até agora informou que parou o teste diante de um caso de efeito colateral grave à vacina em um dos pacientes no Reino Unido. A cientista-chefe da OMS afirmou, ainda, que os envolvidos agora devem revisar os dados e decidir sobre os próximos passos. Swaminathan ressaltou que é preciso esperar para ver se elas serão de fato eficazes, mas também disse que a maioria das candidatas que superaram a Fase 2 de testes mostrou “resultados promissores” até agora.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura já concluiu mais da metade da obra do viaduto sobre a Av. Itavuvu

Festa de Lançamento da Revista EGO ID Especial 12 Anos

Dupla usa faca de açougueiro para assaltar na região central, mas acaba presa pela PM

Chefe de quadrilha de agiotas é preso novamente pela polícia durante operação

Ministro Marcelo Queiroga visita Sorocaba nesta segunda-feira

Versão live-action da “Turma da Mônica” é destaque entre estreias nos cinemas