29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Natal Iluminado abre para visitação e segue até dia 5 de janeiro em Sorocaba

Postado em: 26/11/2018

Compartilhe esta notícia:

O espetáculo de luzes do ‘Natal Iluminado’, feito pelo CEU SAGRADO, abriu para visitação neste domingo (25) e seguirá até 5 de janeiro. Esse ano serão 4,5 milhões de lâmpadas e o tema levará os visitantes ao reino encantado do “O Quebra-Nozes”, um conto de Natal do século XIX, da Europa oriental recheado de aventura e fantasia.

Os visitantes encontrarão no local o presépio, que retrata a simplicidade do nascimento do menino Jesus. Uma das novidades para esse ano é a construção de uma imagem de Cristo com 10 metros de altura, que ficará no lago e terá, ainda, corações iluminados. O ato foi um pedido do líder espiritual do CEU SAGRADO, Luciano Dini.

Outro ponto bastante visitado no local é a casa do papai Noel, que terá o soldado “Quebra-Nozes” fazendo a guarda do recinto. A Bailarina, peça fundamental da história, também estará presente na decoração natalina. Fadas e duendes seguem encantando as noites do reino da fantasia.

Espetáculo ‘O Quebra-Nozes’

width=800
Foto: reprodução/Facebook

É um espetáculo de ballet, criado pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, no século XIX, na Rússia. A história se passa durante a festividade natalina na casa de clara, uma menina cheia de sonhos. Clara, ganha de presente do padrinho um quebra-nozes, que deixa a garota encantada. O boneco traja uniforme de soldado e chama a atenção de Fritz, seu irmão. O menino tira o brinquedo da irmã e o quebra, deixando Clara desolada. Ao dormir, Clara acorda num mundo encantado e percebe que seu Quebra-Nozes agora adquiriu vida própria e a protege de ataques de ratos gigantes. A história tem muita aventura, magia e esperança.

Visitação ao Natal Iluminado

O idealizador dessas noites de luz, amor e magia em Sorocaba é o líder espiritual do CEU SAGRADO, Luciano Dini.

“Nesses 14 anos de Natal Iluminado, presenciei a alegria das famílias, o amor e a fé em Jesus Cristo. Um trabalho árduo que começa meses antes, onde muitos ajudam de forma voluntária porque o objetivo é um só, levar esperança de dias melhores. É mostrar que o Natal é a luz de jesus Cristo viva e pulsante dentro dos nossos corações. São dias de muita felicidade para todos nós! É isso que Deus quer para seus filhos, que sejamos felizes”, afirma Dini.

A entrada para o Natal Iluminado é 1 kg de alimento não perecível por pessoa ou 1 litro de leite, exceto sal e açúcar. Crianças até 12 anos não precisam doar. Ano passado foram arrecadadas 58 toneladas de alimentos que foram entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, APAE, Vila dos velhinhos, Lar Escola Monteiro Lobato e outras.

Segundo Dini, São quase 10 mil pessoas por noite visitando o local. Se cada um trouxer 1 quilo de alimento, será possível abastecer por meses as entidades. O Natal Iluminado recebe visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo e muitas excursões vem visitar o evento como roteiro turístico.

O evento

O Natal Iluminado abre das 19 às 22 horas e prossegue até 5 de janeiro de 2019. Não abrirá nos dias 24/12 e 31/12 e em dias de chuva. É importante lembrar que o CEU SAGRADO tem acessibilidade para cadeirantes e funciona de acordo com as normas de segurança. No local serão vendidos salgados, doces e refrigerantes. Toda renda será revertida para a manutenção do evento que não possui nenhum patrocínio.

O CEU SAGRADO fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805 – Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP.

Outras informações pelo site nataliluminado.ceusagrado.com.br e pela página www.facebook.com/ceusagrado

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo federal diz buscar "modelos de negócios" para unidades básicas do SUS em plano de concessões

OMS declara que coronavírus é uma emergência de saúde internacional

Adolescente finge ser criança para não ser detido por tráfico de drogas em Sorocaba

Sorocaba terá mutirão de limpeza às margens do Rio Sorocaba no sábado

Polícia Federal intima Bolsonaro a depor em investigação sobre trama golpista

SMetal segue com arrecadação até o próximo domingo, dia 17