27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Natação, Futsal, Beach Tênis, Ginástica Rítmica e Malha de Sorocaba conquistam medalhas nos Jogos Regionais

Foto: Divulgação
Postado em: 11/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba conquistou mais medalhas, neste fim de semana (8 e 9), na 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa, que acontece até quarta-feira (12), nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tietê. Desta vez, subiram ao pódio as equipes de Ginástica Rítmica Feminino 14, Beach Tênis, Futsal Masculino 21 e Natação Feminino, com medalhas de ouro; Natação Masculino, com medalha de prata; e Malha Misto, com medalha de bronze.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Os Jogos Regionais é um dos principais torneios esportivos do interior de São Paulo e ocorre em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Os municípios competem entre si, dentro de sua região, para classificar seus atletas para a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” 2023, que será realizado, entre os dias 2 e 14 de outubro, em São José do Rio Preto (SP). Sorocaba é a atual campeã dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2022, pela 8ª Região Esportiva.

 

O Futsal Masculino 21 ficou em primeiro lugar, com a equipe Magnus Futsal Sorocaba Sub 20. Os atletas venceram Itupeva, pelo placar de 6 a 1, no domingo (9). Sob a supervisão do técnico Rafael Cafu, o elenco do time sorocabano é formado pelos seguintes jogadores: Pedrinho, Ricardo, Vini, Carlinhos, Davi, Kaio Marinho, Renan, Bruninho, Segala, Ronald, William, Róbson Fubá, João Gabriel, André Devietro, Luiz e Gabriel.

 

Sorocaba também foi campeã na Ginástica Rítmica Feminino 14. Já, no Beach Tênis, o município ficou com a medalha de ouro, com a equipe Beach House, que venceu, por 6 a 1, Cerqueira César. O time tem como técnico David Sousa e os seguintes atletas: Karen Gianotti, Natália Santarém, Giovana Ferrer, Ivan Syrov, Fabrício Bellia e David Sousa.

 

Outro destaque foi a Natação Feminino, representada pela SEAS/CCS/Sequav, que levou a medalha de ouro nos Jogos Regionais, no domingo (9). A equipe é formada pelas seguintes atletas: Carla Stein Sturion, Gabriele Bonfim, Hecklin J. S. Machado, Lígia Casagrande Feijó, Lívia Cristine Souza Fernandes, Maria Eduarda Souza Vendramini, Maria Rogieri Pelissari e Natália Villa Nova Rodrigues.

 

Já, a equipe de Natação Masculino, também representada pela SEAS/CCS/Sequav, foi vice-campeã, por equipes, conquistando a medalha de prata, com os seguintes nadadores: Felipe Bourroul, Felipe da Silva Godói, Gabriel de Abreu Silva, Helio Meggiato Pereira, Ítalo Pereira Amaral, Jesus Ivan Gonzalez Resendiz, Marcos Vinicius Zamboni Fraccaro, Victor Hugo F. Teles, Vinícius M. de Carvalho Chonti e Wagner Roberto de Araújo Filho. As equipes Feminino e Masculino têm como técnicos Kelly Licia Machado Sales, Rodrigo Ávila e Rosana.

 

Por fim, a equipe de Malha Misto de Sorocaba ficou em terceiro lugar no torneio, conquistando a medalha de bronze, ao vencer Itu, por 56 a 54, no sábado (8), sob a supervisão do técnico, Júnior, e do auxiliar técnico, Paulo Ribeiro. A equipe Base do Central Parque é formada por Daniel Antônio de Medeiros, José Maria Dias de Almeida, Marcio Roberto Mendes e Claudemir de Almeida.

 

A delegação sorocabana participa com, aproximadamente, 420 pessoas, entre atletas e Comissão Técnica, de 41 equipes, das seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez, além da modalidade extra da competição: Beach Tênis.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, está fornecendo todo apoio às equipes, com a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Os atletas sorocabanos estão alojados na E.E. “Plínio Rodrigues de Morais”, em Tietê. Mais informações sobre a 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa podem ser conferidas no link: https://tinyurl.com/JogosRegionais2023.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Investidores pedem ajuste em calendário de concessões por causa de medidas de restrição

Prefeitura realiza ação de testagem rápida de HIV e sífilis neste domingo (29) na Praça Frei Baraúna

Operação cata-treco remove 5 toneladas de materiais inservíveis no 1º dia

Óbitos em São Paulo pelo novo coronavírus triplicaram em uma semana

Handebol feminino de Sorocaba vence Santos e continua com invencibilidade na Liga Nacional

MP apresenta denúncia contra serial killer preso por matar mulheres