Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nasce uma escola. Nasce uma estrela - veja a coluna de José Simões

Postado em: 01/08/2022

Compartilhe esta notícia:

SÃO PAULO/ DANÇA - No dia primeiro de agosto de 2022 começará a funcionar, na sede da São Paulo Companhia de Dança, a São Paulo Escola de Dança, com cinco cursos regulares: Dança e Performance; Dramaturgia da Dança; Figurino da Dança, Multimidia para Dança e Produção e Gestão Cultural, com duração de dois anos.

 

Também acontecerão os cursos de Iniciação - Dança Clássica, Dança Moderna, Dança Urbana e Dança Criativa – com duração de 01 ano e os Cursos de Extensão Cultural, com carga horária de 64h, com cursos presenciais e online. Todos os cursos são gratuitos.

 

Sob a direção artística e educacional de Inês Bogea a escola foi proposta, tomou forma e corpo. E agora a partir de agosto a São Paulo Escola de Dança (SPED) se tornará realidade com a chegada dos estudantes e o início de todas as atividades.

 

Quando uma escola abre as suas portas para a cidade, este espaço passa a ter um significado outro no território urbano. Neste lugar se reúnem um conjunto de forças e de profissionais, técnicos, artistas e pesquisadores das Artes e da Educação, especificamente, no campo da Dança, capazes de mobilizar a produção cultural e artística da cidade. Todos juntos com o desejo de fomentar uma escola plural, amorosa e diversa.

 

Metaforicamente podemos comparar este processo ao nascimento das estrelas. No qual dois ou mais elementos simples se fundem para produzir um elemento mais pesado, por um processo chamado de fusão nuclear, com liberação de muita energia.

 

Esta energia será capaz de mobilizar, formar e capacitar artistas, potencializar criações e residências artísticas e fomentar encontros e saberes no campo da Dança. Esta escola estrela irá se juntar as outras estrelas da galáxia e constelações do povo da Dança.

 

Para conhecer a São Paulo Escola de Dança (SPED) ou para saber mais sobre os cursos presenciais e online, clique neste link: https://www.spescoladedanca.org.br/

 

José Simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cidades de SP reabrem de salões de beleza a igrejas, apesar de quarentena contra o coronavírus no estado

“Homem-Aranha no Aranhaverso” chega aos cinemas após prêmio no Globo de Ouro

Homem é preso após furtar rádio e pote paçoca de pastelaria no Centro

GCM fecha festa na Zona Norte e manda participantes "de volta para casa"

Cristofobia citada por Bolsonaro em discurso na ONU contradiz dados brasileiros

Ações de combate à dengue derrubam número de casos