19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Não usar máscara respiratória pode ser caracterizado até como crime em Sorocaba

Foto: GCM
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, disse que deixar de usar máscara respiratória em locais públicos pode ser caracterizado até mesmo como crime no município. A afirmação foi feita durante entrevista ao vivo, via Skype, ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de terça-feira (21). 

 

Conforme a prefeita, desde sexta-feira (17), o cidadão sorocabano que for flagrado sem usar máscara em local público está sujeito a multa no valor de R$ 594,50. "Já está mais do que deliberado - se estiver sem máscara vai ser multado", disse. 


Conforme a Prefeitura de Sorocaba, até esta manhã de terça nenhuma autuação foi feita nesse sentido. 

 

Dependendo da situação, o cidadão sem máscara pode ser encaminhado até para a delegacia. "Se caracterizar crime, vai ser conduzido ao Plantão Policial por crime de desobediência", alegou Jaqueline. 

 

A prefeita demonstrou-se exaltada durante a entrevista ao comentar sobre a população permanentemente responsabilizar o Estado pela atual situação da pandemia. "A realidade é que o brasileiro precisa do chicote do Estado. A população tem de tomar medidas, tem de se responsabilizar, infelizmente o brasileiro não é disciplinado como o povo europeu, oriental", reclamou. 

 

Ainda, Jaqueline aproveitou para lamentar o caso do desembargador abordado em Santos por não utilizar o equipamento de proteção individual, que debochou da multa feita por Guardas Municipais. "Uma afronta, desrespeito, poderia ser desembargador, engenheiro, um servidor público. Ele precisa do chicote do Estado, e mesmo com o chicote ele afronta". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil não está pronto para escalada de casos nas grandes cidades, diz Mandetta

Prefeitura de Sorocaba divulga agenda de novembro dos Ônibus Azul e Rosa da Saúde

Portal da Colina e Jardim Emília são novo polo de desenvolvimento imobiliário em Sorocaba

Termômetros podem marcar 40ºC no interior e Defesa Civil do Estado recomenda cuidados

Música e poesias marcam Festival da Cultura no campus Sorocaba

MPF vai apurar acidente que destruiu dois casarões de Ouro Preto (MG)