03 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Mutirão de Empregos – especial Mês das Mulheres” reúne mais de 1,5 mil vagas de trabalho

Foto: Michelle Alves/Secom
Postado em: 29/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A 15ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba – Edição especial do Mês das Mulheres disponibilizou, ao longo desta terça-feira (28), mais de 1.500 oportunidades de emprego aos cidadãos participantes, além de cursos, atividades e palestras ligadas ao tema de empreendedorismo e mercado de trabalho.

 

O evento é realizado mensalmente no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com apoio da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do PTS.

 

Ao todo, cerca de 800 pessoas puderam se candidatar às vagas de emprego que foram disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), pelas agências de recrutamento e seleção e pelas empresas presentes no local, além de participar dos cursos e capacitações oferecidos pelas escolas de qualificação profissional apoiadoras.* A ação contou, ainda, com palestras, auxílio terapêutico e massagens relaxantes disponibilizadas às mulheres presentes.

 

O prefeito Rodrigo Manga esteve no Parque Tecnológico prestigiando a abertura do evento e falou aos presentes. “O maior projeto social que pode existir é a geração de empregos e, hoje, dedicamos esta edição do ‘Mutirão Sorocaba’ às mulheres que tanto batalham por suas famílias e que levam o sustento para suas casas”, disse o chefe do Executivo sorocabano.

 

No painel de palestras do evento, participaram mulheres de destaque em suas áreas de atuação, sendo: a especialista em investimentos, investidora no reality show “Shark Tank Brasil” e CEO da ATOM S/A, Carol Paiffer, que ministrou uma palestra por meio de um vídeo;  a palestrante internacional, mentora e terapeuta sistêmica Mariana Lima, conversando sobre “Como liderar a sua própria vida e ter resultados surpreendentes”; a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Sorocaba) Karen Silva, que falou sobre “Inteligência emocional” e a coach pessoal Daniela Franco, sobre o tema “Comunicação e ascensão na carreira”.

 

“Nesta edição do Mutirão, procuramos focar em atividades para as mulheres que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Reunimos, em um só lugar, além de diversas vagas de emprego, palestras motivacionais e cursos rápidos de capacitação para elas”, ressaltou o secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo.

 

Estiveram presentes no Mutirão, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Paulo Henrique Marcelo; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor de área do PTS, Eduardo Marques; representando o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara; e o diretor do PAT, Bruno Santana. Pela Câmara Municipal, participaram os vereadores Luís Santos e Caio Oliveira. Além deles, o secretário de Indústria, Comércio e Relação de Trabalho de Araçariguama (SP), José Renato Bonifácio, fez uma visita ao Mutirão de Empregos Sorocaba para levar essa experiência como exemplo para sua cidade.

 

Larissa de Souza tem 19 anos e participa do Mutirão de Empregos Sorocaba pela segunda vez, sendo que, agora, já empregada. “No mês passado, vim à procura de trabalho e, hoje, estou aqui como recrutadora contratada por uma empresa de Recursos Humanos. Estou muito feliz de participar desse programa que ajuda tantas pessoas, assim como me ajudou”, relatou.

 

Aos 40 anos, Márcia dos Santos está fora do mercado de trabalho há algum tempo. Nesta edição do Mutirão, ela foi a primeira candidata encaminhada para uma vaga de trabalho, na área de Almoxarifado. “Estou muito feliz por essa oportunidade que tanto esperava. Tenho até o dia 30 para comparecer à entrevista de emprego”, contou.

 

Apesar da edição desta terça-feira ter sido em homenagem ao Mês das Mulheres, havia vagas de trabalho para todos os públicos. Sérgio da Penha, de 50 anos, também estava no evento e foi encaminhado para um trabalho como auxiliar de produção. “Muito importante esse programa que auxilia os munícipes que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho, tudo em um só lugar. Estou muito feliz por ter uma nova oportunidade de emprego”, ressaltou.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 114 novas mortes por coronavírus, recorde em 24 h; total é de 667

INSUBMISSAS – Mulheres na Ciência - veja a coluna de José Simões

Após instabilidade, site de cadastro para vacina contra covid em Sorocaba volta ao normal

Receita libera programa gerador do IR 2023

Adolescente pego com réplica de arma diz à PM que "aguardava para fazer roubo a carro"

SP só esclarece 3 de cada 10 homicídios, aponta levantamento