24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mutirão de Castração na região do Parque São Bento é adiado

Postado em: 20/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), adiou a etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos, que ocorreria no Parque São Bento neste mês de abril, devido à situação de emergência em saúde pública e da pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em razão do coronavírus (Covid-19).

“Decidimos adiar neste momento o mutirão visando prezar pela saúde e pelo bem-estar da população, pois há concentração de um grande número de pessoas nessas nossas ações. Vamos aguardar como serão as próximas semanas para podermos reagendar e divulgar a nova data”, explica o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

Promovida pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, a iniciativa visa reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos. A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

1.284 animais castrados gratuitamente neste ano

Neste ano de 2020, entre janeiro e março, o Mutirão de Castração já beneficiou gratuitamente 1.284 cães e gatos. A iniciativa municipal atendeu moradores dos bairros Lopes de Oliveira, Jardim Betânia, Jardim Califórnia, Vila Helena, Jardim Itapuã, Jardim Luciana Maria, Jardim Marcelo Augusto, Jardim Monterrey, Jardim Rodrigo, Jardim Santa Helena, Jardim Sol Nascente, Quintais do Imperador, Jardim Tropical, Jardim Montreal, Jardim Santa Bárbara, Ana Paula Eleutério (Habiteto), Herbert de Souza, Itavuvu, Jd. Santa Esmeralda, Jd. dos Eucaliptos, Jd. Renascer e Jd. Santa Madre Paulina. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decisão de Votorantim põe pressão em Jaqueline, que anuncia hoje se comércio vai reabrir

Ao lado de Fernando Dini, Jaqueline Coutinho anuncia Roberto Freitas como pré-candidato à vice

Média de mortes por covid-19 cai 19,5% no país em duas semanas

Manga é homenageado na Câmara por sua participação e história de vida relatada no livro “Prova de Amor”

INSS inicia pagamento de diferenças do auxílio-doença

Manga vai ao Senado levar projeto contra a "Marcha da Maconha"