O Mutirão de Consultas, Exames e Cirurgias da Saúde começará no dia 18/2, ampliando os tipos de procedimentos ofertados, já no primeiro dia, com a inclusão também de cirurgias, além de mais pontos de atendimento à população.

 

Nesta primeira etapa, um total de 45 mil pessoas serão atendidas na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” e em seis UBSs, as quais serão divulgadas logo mais. Serão realizadas consultas com especialistas, exames e cirurgias, no período das 16h à 0h, exclusivamente no primeiro dia. Já, de segunda a sexta-feira, o atendimento ocorrerá das 16h às 22h e mais dois sábados por mês, das 7h às 19h, conferindo a máxima agilidade à iniciativa.

 

Para promover o mutirão, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou um credenciamento para a contratação de empresa para prestação de serviços médicos especializados. Cerca de 400 médicos atenderão nas diversas especialidades e servidores da SES também atuarão em conjunto, para otimizar os atendimentos à população.

 

“Planejamos para que o mutirão possa ampliar, desde o início, os tipos de procedimentos oferecidos à população que aguarda na fila de espera há muitos anos. As gestões anteriores fizeram um descaso com a população e a humilhação acabou!”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.