25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Muro de casa em Sorocaba cai durante chuva e família alega: "já havíamos alertado prefeitura"

Foto: arquivo pessoal
Postado em: 09/01/2020

Compartilhe esta notícia:

 


Uma família moradora do bairro Altos do Itavuvu acordou no susto, nesta manhã de quinta-feira (9), com o barulho do muro da residência desmoronando. O fato ocorreu por volta das 6h10 e uma das residentes telefonou para o portal Ipa Online para denunciar o caso. 


Segundo Adriana L. da Silva, de 32 anos, no imóvel moram, além dela, seus pais idosos, sendo o pai de 75 anos; sua mãe, de 74; sua irmã mais velha que possui deficiência mental, de 45 anos; e seus dois filhos, sendo um de 13 e outra 10 anos de idade. 


A suspeita que é a chuva tenha provocado a queda muro, entretanto, relatou Adriana à reportagem, a própria família já havia alertado do perigo de desabamento à Prefeitura de Sorocaba, já que foram feitos laudos periciais por meio de engenheiros que comprovavam o risco do incidente, logo após o governo municipal ter feito obras de terraplanagem para fazer um campo de futebol ao lado da residência. 


De acordo com Adriana, foi solicitada a construção de um muro de arrimo para proteger a estrutura de seu imóvel, porém a administração pública não realizou a obra. "A prefeitura tirou a terra e teria que colocá-la novamente. A prefeitura tirou excesso demais do barranco", fomenta a moradora. 

Adriana informou que acionou a Defesa Civil e a mesma deve comparecer ainda nesta quinta-feira no imóvel para averiguar os danos. Ela afirma que, em lado emitido pela Defesa, em sua última visita ao endereço, foi declarado que o muro possuía "ligeira inclinação sem risco de queda".


O Ipa Online questionou a Prefeitura de Sorocaba a respeito da ocorrência e aguarda resposta da mesma. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vai devolver R$ 2,5 mi à Prefeitura se essa garantir que valor vai à Santa Casa

Tarcísio cobra multas de R$ 113 mil de Eduardo Bolsonaro por não usar máscara em SP

PF deflagra operação em Sorocaba para encontrar informantes de quadrilha

Obras de nove empreendimentos aquecem economia e mercado de trabalho em Sorocaba

Declaração do IR começa no dia 2 de março e governo antecipa restituição

Conselho Municipal de Turismo de Sorocaba está com inscrições abertas