Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Munícipes aguardam em longa fila para marcar consultas em UBS do bairro Júlio de Mesquita Filho

Postado em: 03/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 


Munícipes que moram na região do Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste de Sorocaba, procuraram a Rádio Ipanema, 91,1 FM, durante a manhã desta segunda-feira (3), para reclamar que todos os meses enfrentam longas filas para marcar consulta na Unidade Básica de Saúde do bairro. 



Conforme o motorista de aplicativo Pedro Eliseu do Nascimento, 39 anos, pacientes aguardam do lado de fora enquanto a unidade não abre para atendimento, gerando, inclusive, medo de serem alvos de crimes. "Há risco de assalto, enfrentamos chuva, tudo pra marcar uma consulta para [ocorrer] daqui a 30 dias ainda", relatou à reportagem. 



Nascimento comentou com o Ipa Online que entrou na fila por volta das 6 horas para marcar uma consulta para sua esposa de 33 anos, que sofre com pressão alta. "Mas tem gente que chegou às 4 horas para isso", completou ele. 



Por volta das 7h15, a informação era que mais de 90 pessoas aguardavam para marcar consulta. Uma das maiores reclamações é a própria marcação, que ocorre apenas uma vez ao mês. 

 

Às 8h20, a Secretaria de Saúde respondeu à redação que "a fila já zerou e ainda há vagas. Até esse mês, a UBS Júlio de Mesquita passará a ter agendamento mensal para melhorar o atendimento à população".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em SP, homens causam mais acidentes de trânsito que mulheres, aponta estudo

OAB recomenda afastamento de Moro e Deltan após vazamento de conversas

Bandido é preso após assaltar lanchonete na avenida Nogueira Padilha

Senado aprova legislação para cães de apoio emocional

Crespo aparece em redes sociais para dizer que “acusações são falsas”

Antonio Miguel, vida dedicada à medicina e a cidade de Conchas - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa