15 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Munícipe pode solicitar recurso de multas via site da Urbes

Foto: reprodução
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Os munícipes que desejam solicitar recurso para as multas de trânsito recebidas por conta de infrações cometidas podem utilizar o sistema online disponibilizado pela Urbes – Trânsito e Transportes desde a semana passada. No site da Urbes além de solicitar o recurso de multas, fazer a indicação de infrator ou registrar defesa perante uma multa de trânsito recebida no município.

 

O serviço está disponível ao clicar o ícone “Multas” no site https://www.urbes.com.br/transito-multas, que disponibiliza a página para o novo serviço online. Ao acessá-lo, o munícipe deverá preencher um cadastro no site informando, por exemplo, tratar-se de pessoa física ou jurídica, a placa do veículo e o CPF ou CNPJ do proprietário e anexar os documentos necessários para comprovar a solicitação, sem ter de se deslocar até uma das Casas do Cidadão ou unidades da Urbes para pedir a revisão da multa recebida, nem enviar os documentos via Correios.

 

O sistema online criado pela Urbes envia ainda uma mensagem ao email cadastrado pelo munícipe informando o recebimento do cadastro e documentos e o número de protocolo gerado por conta da entrega.

 

Consultar infrações cometidas

 

A Urbes já disponibiliza em seu site o sistema de consulta a infrações cometidas no trânsito, seja no município ou no estado. Para isso, basta clicar no ícone “multas”, disponível na home do site.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores se recusam a cumprir determinação do TCE; apenas 4 indicaram assessores que serão demitidos

Bolsonaro exonera equipe de combate à tortura; órgão vai recorrer

Confira o calendário misto de vacinação da próxima semana contra Covid-19 e gripe

Pressionado, MEC estuda novas datas para o Enem e Weintraub anuncia consulta pública

Prefeitura faz doação drive-thru de 800 mudas de árvores e feira de adoção de animais no Paço

Correspondentes bancários são alvo de fiscalização do Procon