23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulheres continuam maioria na contratação de microcrédito para abrir ou ampliar negócios em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/08/2022

Compartilhe esta notícia:

As mulheres continuam liderando a contratação de empréstimos de microcrédito para abrir ou ampliar seus negócios em Sorocaba. A pesquisa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), aponta que, de janeiro a julho de 2022, mais de 53% dos créditos foram concedidos a elas, ou seja, da liberação de mais de R$ 1,4 milhão, R$ 788 mil foram destinados às mulheres empreendedoras.

 

As atividades em que as mulheres sorocabanas mais estão investindo são: as de salão de cabeleireiro; comércio de vestuários; fornecimento de alimentos; promoção de vendas e tratamentos estéticos. “Escolhas que impulsionam a área de serviços, contribuindo para o crescimento da economia local”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

 

“Esse apontamento representa a força das mulheres no empreendedorismo. Elas são donas dos seus próprios negócios, criam, desenvolvem e geram novos empregos. Esse perfil criativo e arrojado tem crescido e a tendência é ser cada vez mais comum”, destaca o secretário da Sedettur.

 

Para saber mais detalhes sobre o acesso a microcrédito e a regularização de MEIs, basta comparecer à Sedettur, que fica no prédio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), localizado na Av. Gal. Osório, 1.840, na Vila Barão, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O agendamento pode ser realizado pelo link: https://abre.ai/agendamentosedettur.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo indica uso de duas máscaras para aumentar eficácia contra coronavírus

Últimos dias da exposição Anima Latente na Galeria Fernanda Monteiro - veja a coluna de José Simões

Moraes inclui período eleitoral de 2018 em quebra de sigilo de Hang e empresários bolsonaristas

Facebook remove 73 contas falsas ligadas ao PSL e a Bolsonaro

Festival Virtual de Variedades do Barracão da Vó - veja a coluna de José Simões

Capital paulista detecta primeiro caso da BA.2, sublinhagem da Ômicron