20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Tribunal do crime’ julga e mata mulher que se apoderou de R$ 10 mil em drogas

Postado em: 08/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, vão responder em liberdade por envolvimento no assassinato de Alexandra Pontes, de 38 anos, encontrada morta na tarde de quarta-feira (6) em uma área verde, na Zona Oeste de Sorocaba. Ela teria sido assassinada após passar pelo ‘tribunal do crime’, mas ambos foram liberados por não estarem em situação de flagrante.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi encontrada em uma área verde, na rua Francisco Ruiz, no Jardim Itanguá. Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas para verificar um encontro de cadáver. No local, encontraram a vítima enterrada com vários hematomas e com marcas de tiros.

Durante diligências pelo bairro, os policiais foram informados que um dia antes, uma pessoa havia sido morta após passar pelo ‘tribunal do crime’, julgamento que criminosos fazem de atos contra os procedimentos das facções criminosas. Com informações dos responsáveis, a PM deu início às buscas e chegou até os suspeitos. Eles foram apreendidos e confessaram o crime. Em depoimento, disseram que a vítima tinha se apoderado de entorpecentes, no valor de R$ 10 mil, que eles haviam escondido.

A vítima foi levada até a área verde e morta com dois tiros. Um dos envolvidos confessou que agrediu a vítima ainda viva com vários socos e pauladas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Infância e Juventude e autuados por homicídio. Eles vão responder pelo crime em liberdade.

Por telefone, parentes da vítima informaram que ela era usuária de drogas e estava desparecida desde outubro do ano passado. Alexandra foi sepultada no Cemitério Municipal de Araçoiaba da Serra. O caso segue em investigação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura reforça força-tarefa no combate aos escorpiões

Engavetamento entre carreta e quatro veículos deixa um ferido na Celso Charuri

Prefeitura de Sorocaba vai contratar jovens aprendizes

Câmara marca extraordinárias para votar cancelamento de atos de Jaqueline

Sorocaba abre inscrições para edital da Linc 2022

Conta de luz deve subir com reajuste acima de 20% na bandeira vermelha