FOLHAPRESS
Uma auxiliar administrativa de 22 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas depois que a polícia encontrou sete mudas de maconha dentro do apartamento dela, na tarde de segunda-feira (18), no bairro Vila Elmaz, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo).
Os vasos com as plantas estavam na janela do apartamento onde ela mora. No imóvel também foram apreendidos R$ 7.500 -dinheiro que, segundo a polícia, a mulher não soube explicar a origem- e uma porção de 0,02 kg de maconha embalada.
Segundo a polícia, a auxiliar administrativa negou traficar maconha e disse que usa a planta para fins medicinais –ela tem endometriose. A polícia não soube informar nesta terça (19) se ela já havia constituído advogado.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou até o imóvel após denúncia anônima dizendo que uma moradora do condomínio estaria cultivando maconha no apartamento e teria deixado os vasos com as mudas da planta na janela para tomar sol.
Fotos feitas pelos moradores do condomínio mostram os sete vasos. As imagens foram enviadas àpolicia e também foram divulgadas nas redes sociais.
"Com a chegada dos policiais a jovem se assustou, mas não tinha como correr ou ter alguma reação. Os vasos continuavam na janela no momento do flagrante e ela não quis dar mais detalhes sobre eles e o cultivo da droga", diz tenente Claudio Ziroldo.
A mulher morava sozinha no imóvel alugado. Ela foi presa em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.
Segundo Ziroldo, o caso caracterizou tráfico e não apenas porte de drogas devido à quantidade de dinheiro encontrada na casa e às mudas da droga. "Raramente uma pessoa guarda grande quantidade de dinheiro em casa, normalmente esses valores em espécie vem do tráfico de drogas. Além disso as mudas plantadas no vaso também não caracteriza apenas o consumo".