23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulher é detida pela polícia ao dar ‘golpe da barriga’ em família de soldado morto

Postado em: 06/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher de 39 anos foi presa pela Polícia Civil após dar “golpe da gravidez” na família de um militar da aeronáutica morto, em São Roque. A prisão ocorreu na última sexta-feira (1), mas as informações foram divulgadas à imprensa nesta quarta-feira (6).

Segundo a ocorrência, G.T.A, a detida, começou a procurar a família de Igor Henrique Oliveira Ribeiro, 20 anos, morto em 5 de julho de 2018, dizendo ser namorada dele à época e que estava grávida de gêmeos.

A morte de Igor foi noticiada pelo Ipa Online no dia 6 de julho do ano passado. O soldado morreu ao cair de um caminhão do destacamento aéreo dentro da base de comando em São Roque.

width=1024
Igor Henrique Oliveira Ribeiro, morto em acidente durante o serviço no dia 5 de julho de 2018 / Foto: reprodução/Facebook

Depois da morte do militar, os familiares, comovidos com a suposta gravidez, passaram a auxiliar financeiramente a golpista dando dinheiro a ela. Com o passar do tempo, a família começou a desconfiar das condutas e atitudes de G.T.A, que começou a cair em contradições com a gravidez dos gêmeos, inclusive mostrando fotos das crianças recém-nascidas e exames médicos que comprovariam a suposta gravidez.

Os familiares passaram a desconfiar ainda mais da gravidez, pois para cada familiar ela dava versão diferente sobre a gestação. Primeiramente, a golpista alegou que teriam nascido em um hospital particular de Sorocaba e que as crianças teriam ido a óbito durante o nascimento e sido cremadas no mesmo dia.

Um dos familiares procurou os investigadores da delegacia e, assim, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Com as versões conflitantes os policiais conseguiram localizar a suspeita.

Ela foi conduzida ao plantão policial e, durante o interrogatório, a princípio, confirmou a versão da gravidez. Contudo, entrou em “muitas contradições sobre os fatos”.  No seu aparelho celular foram encontradas várias fotos de gêmeos recém-nascidos e de hospitais que eram enviadas para os familiares de Igor sobre a suposta gravidez.

Durante o interrogatório, a investigada declarou ser “biomédica” mas, depois
das contradições, confessou nunca ter exercido a profissão, muito menos ter ficado grávida. À polícia, a golpista disse estar arrependida de ter enganado os familiares de Igor.

A investigação se concentrará em ouvir os familiares do soldado para fazer o levantamento de quanto em dinheiro foi o prejuízo. Também será apurado se a detida aplicou golpes similares e se há mais suspeitos envolvidos no crime.

G.T.A foi indiciada por crime de estelionato, com pena de um a cinco anos de prisão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 em cada 5 crianças e adolescentes tem transtornos alimentares, diz estudo

Homem agride esposa que estava com bebê no colo, ateia fogo em casa e é preso

Mais de 840 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina contra Covid no Brasil

Fundo Social de Solidariedade participa do evento beneficente

Astro do basquete, atleta Kobe Bryant, de 41 anos, morre em acidente de helicóptero nos EUA

OMS: risco de pegar covid-19 em aviões é "muito baixo", mas não zero