Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gata é morta a marteladas e, indignada, dona do animal acusa um vizinho

Postado em: 19/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Cristiane Carvalho

A Polícia Civil vai investigar um suposto crime de maus-tratos envolvendo a morte de uma gata, ferida a golpes de marteladas, no Parque Esmeralda, Zona Oeste de Sorocaba. O crime ocorreu na tarde de domingo (16) e está sendo divulgado nas redes sociais.

A diarista, Ana Paula de Medeiros Pinheiro, clama por Justiça. Ela registrou boletim de ocorrência e acusa um vizinho de matar o animal. Ao Ipa Online, Ana disse que estava com ‘Marrie’ há quatro anos. “Estou sofrendo muito, era minha gatinha de estimação, era dócil e não saía muito de casa”.

A proprietária disse que o animal estava com uma pata ferida, após ser atropelado acidentalmente. No dia da violência contra o bicho, ela não estava na residência, mas alguns vizinhos contaram-na o que aconteceu.

“Após ser atropelado acidentalmente, o animal foi até o outro lado da rua e ficou deitado na calçada”, contou Ana, afirmando que uma das vizinhas tentou socorrer a gata. “Arisca, ela correu. Logo em seguida, a vizinha entrou na residência onde mora para pegar uma caixa e socorrer o animal, e, neste momento, ouviu alguns miados. Quando saiu, viu um outro vizinho, que mora a alguns metros, dando marteladas no animal. Foram diversos golpes na gatinha, que não resistiu e morreu”.

Segundo Ana, outras testemunhas que estavam na rua também presenciaram a cena, mas não conseguiram impedir o agressor.

A dona do animal foi até a casa do agressor para questioná-lo sobre o ocorrido. “Ele me disse que a gata estava morrendo e então resolveu sacrificá-la”. Indignada, ela “considera isso um crime e espera Justiça”.

De acordo com informações do delegado do 9º Distrito Policial, André Moron, o caso será levado ao 2º DP, especializado em crimes contras animais, e investigado pelo colega José Humberto Urban Filho.

 

width=715

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taça Cidade de Sorocaba vai começar em setembro e terá troféu transitório para campeões

Placas com rosto de Crespo reaparecem no Caguaçu; prefeitura anuncia operação

Câmara vai devolver R$ 2,5 mi à Prefeitura se essa garantir que valor vai à Santa Casa

Após derrota, PT quer reforçar movimento pela soltura de Lula

Violência atinge mais mulheres que trabalham fora, mostra estudo

"Comida Mineira" do Instituto Humberto de Campos é realizada no próximo dia 6