Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mudanças na Rua da Penha causam confusão no trânsito; Dini faz alerta à Urbes

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

As mudanças no trânsito na rua da Penha têm dificultado a vida dos motoristas. Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), encaminhou um ofício para o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Alberto Fioravante, solicitando atenção para as mudanças que estão sendo estudadas na rua da Penha. A prefeitura pretende aumentar a calçada dos dois lados, deixando a rua com o espaço para a passagem de um veículo por vez.

De acordo com o parlamentar, as solicitações chegaram a ele através de comerciantes, empresários e motoristas que utilizam a rua da Penha no Centro. “Eles reivindicam, ainda nessa fase de testes, para que haja adaptação de bolsões em alguns trechos da via, que está em estudo para ser estreitada, com o objetivo do aumento das calçadas”, explica.

Dini ressalta que o problema se dá, principalmente, durante a entrada e saída de alunos em uma escola localizada nesse endereço. Sem ter onde estacionar e/ou recuo, os pais param no meio da rua, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a descida dos estudantes dos veículos. “Motoristas e motociclistas também reivindicam análise e adaptação para trazer menos transtornos causados pela retirada das mais de 30 vagas de estacionamentos para carros e motos”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja o calendário do PIS/Pasep 2022 proposto pelo governo

Prefeitura pretende distribuir 20 mil cestas básicas a famílias de baixa renda durante pandemia

Estudo aponta probabilidade de surgirem novas variantes mais perigosas da covid nos próximos meses

Operação integrada prende 5 por furto em apenas um fim de semana em Sorocaba

Supermercado, eletrodoméstico e móveis voltam a nível pré-crise

Secretaria da Cultura lança edital de contrapartida da Lei Aldir Blanc