25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mudanças na Rua da Penha causam confusão no trânsito; Dini faz alerta à Urbes

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

As mudanças no trânsito na rua da Penha têm dificultado a vida dos motoristas. Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), encaminhou um ofício para o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Alberto Fioravante, solicitando atenção para as mudanças que estão sendo estudadas na rua da Penha. A prefeitura pretende aumentar a calçada dos dois lados, deixando a rua com o espaço para a passagem de um veículo por vez.

De acordo com o parlamentar, as solicitações chegaram a ele através de comerciantes, empresários e motoristas que utilizam a rua da Penha no Centro. “Eles reivindicam, ainda nessa fase de testes, para que haja adaptação de bolsões em alguns trechos da via, que está em estudo para ser estreitada, com o objetivo do aumento das calçadas”, explica.

Dini ressalta que o problema se dá, principalmente, durante a entrada e saída de alunos em uma escola localizada nesse endereço. Sem ter onde estacionar e/ou recuo, os pais param no meio da rua, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a descida dos estudantes dos veículos. “Motoristas e motociclistas também reivindicam análise e adaptação para trazer menos transtornos causados pela retirada das mais de 30 vagas de estacionamentos para carros e motos”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crise do novo coronavírus pode ficar pior, alerta OMS

Após resultado oficial nos EUA, Bolsonaro finalmente cumprimenta Biden

“A Marca Na Rosa” conversa sobre relacionamentos abusivos com estudantes

Projeto sobre desenvolvimento cognitivo e emocional de crianças precisa de voluntários

Prefeitura assina contrato com o Fonplata para viabilizar mais obras de mobilidade urbana

Homem passa a mão no seio de jovem dentro de ônibus e acaba preso pela PM