28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MP não acata pedido de afastamento do prefeito feito pelo Sindicato dos Servidores

Postado em: 25/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) não acatou uma representação com pedido de afastamento cautelar, de autoria do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba. Em sua decisão, promotor Orlando Bastos Filho é taxativo ao afirmar que “o afastamento de um prefeito, somente pode ser pretendida, se atendidos os requisitos legais, por aqueles que efetivamente mantém alguma investigação em relação a ele”.

“Não é o caso desta Promotoria de Justiça, ao menos deste cargo, que, ao menos, até o momento, não tem relação com as investigações noticiadas, não tendo, pois, nem de longe, qualquer legitimidade para propor medidas relacionadas a investigações de outrem”, afirma o promotor em seu despacho.

Quando do pedido impetrado pelo presidente do sindicato, à imprensa, quando questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Sorocaba, em nota, afirmou na ocasião que “lamenta a utilização da estrutura do Sindicato para finalidade política partidária. Inicialmente cumpre ser consignado que o Presidente do Sindicato desrespeita frontalmente seu Estatuto participando de atividade político partidária. O ato refere-se ao artigo 96 do Estatuto e deverá responder por esse desrespeito aos seus associados em breve. Não compete ao Sindicato a iniciativa de referido pedido. O prefeito José Crespo tem contribuído com todos os órgãos para elucidação de todos os fatos, como sempre fez ao longo de sua trajetória pública e irá combater qualquer ato ilícito. A Prefeitura de Sorocaba ressalta por fim, que acredita na Justiça e que uma iniciativa como essa do Sindicato pode causar sérios prejuízos para cidade e, por conseguinte ao servidor”, finaliza o texto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminoso que assaltava e cometia sequestros relâmpagos contra motoristas de app é preso

VÍDEO - Manga "põe a mão na massa" e ajuda em revitalização do Pq. São Bento

Secretaria de Mobilidade implanta sentido de mão dupla em trecho de rua da Zona Norte

Saae realiza limpeza e manutenção preventiva de córrego no Jardim Paulistano em Sorocaba

Deputado sorocabano assina pedido de impeachment contra governador João Doria

Ginásio Poliesportivo do Jardim Nilton Torres oferece aulas gratuitas de quatro novas modalidades