Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MP apura falta de atendimento nas unidades de saúde de Sorocaba

Arquivo
Postado em: 05/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público abriu investigação contra a Prefeitura de Sorocaba, para averiguar qual é a situação do serviço público de saúde prestado à população. A ação do MP se deve à falta ou dificuldade de atendimento médico em Sorocaba pela qual vem passando a população local, que se agravou durante a pandemia, e foi alvo de um requerimento encaminhado pelo vereador Rodrigo Manga (Republicanos) ao órgão, no último dia 25/8.

O inquérito foi aberto pela promotora Cristina Palma na quarta-feira (2/9). Antes disso, a Justiça já havia determinado que a Prefeitura regularizasse e zerasse a fila de espera para atendimento odontológico, outro problema apontado por denúncias. O prazo fixado para isso foi de 60 dias, a partir da decisão assinada pela juíza Karina Jemengovac Perez, no dia 24/8. O não atendimento à determinação judicial implicará em multa de R$ 10 mil, por dia.

No atual inquérito, o Executivo Municipal deverá responder a uma série de questionamentos solicitados pela promotoria, para que fique claro se há, ou não, irregularidades no atendimento de saúde à população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba totaliza 23.063 casos da Covid-19 neste domingo

Duas crianças e um adulto morrem em acidente entre caminhão e ônibus escolar

Semana Novembro Azul discute prevenção ao câncer de próstata na Urbes

Onyx diz que saques do FGTS serão limitados a R$ 500 por conta

PM acaba com plantação de maconha na estrada da Light em Votorantim

OMS: Bolsonaro com Covid-19 mostra que ‘todos somos vulneráveis’