25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MP apura falta de atendimento nas unidades de saúde de Sorocaba

Arquivo
Postado em: 05/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público abriu investigação contra a Prefeitura de Sorocaba, para averiguar qual é a situação do serviço público de saúde prestado à população. A ação do MP se deve à falta ou dificuldade de atendimento médico em Sorocaba pela qual vem passando a população local, que se agravou durante a pandemia, e foi alvo de um requerimento encaminhado pelo vereador Rodrigo Manga (Republicanos) ao órgão, no último dia 25/8.

O inquérito foi aberto pela promotora Cristina Palma na quarta-feira (2/9). Antes disso, a Justiça já havia determinado que a Prefeitura regularizasse e zerasse a fila de espera para atendimento odontológico, outro problema apontado por denúncias. O prazo fixado para isso foi de 60 dias, a partir da decisão assinada pela juíza Karina Jemengovac Perez, no dia 24/8. O não atendimento à determinação judicial implicará em multa de R$ 10 mil, por dia.

No atual inquérito, o Executivo Municipal deverá responder a uma série de questionamentos solicitados pela promotoria, para que fique claro se há, ou não, irregularidades no atendimento de saúde à população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde capacita profissionais de SP para atuar contra a poliomielite

Mega-Sena sorteia maior prêmio do ano nesta quinta-feira: R$ 125 milhões

Doria confirma mudanças no Plano São Paulo; Sorocaba pode ir para fase amarela no dia 10

Aulas na rede municipal de Sorocaba estão suspensas até 29 de maio

Doria compra câmeras de lapela para diminuir violência policial

Dini entrega apoio à aposentadoria especial da GCM a Major Olímpio no Congresso