20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Movimento e Conselho da Mulher comemoram DDM 24 horas em Sorocaba

Postado em: 22/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O Movimento de Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Sorocaba comemoraram o funcionamento 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher em Sorocaba.

O Movimento, em parceria com o Conselho, declarou que a notícia da abertura da DDM 24 horas “é o resultado da luta histórica do Movimento de Mulheres por seus direitos através de políticas públicas”. “Queremos que este fato se torne realidade para que as mulheres vítimas de violência tenham atendimento especializado, humanizado, ininterrupto e de qualidade. Nossa luta continua”, manifestou o Movimento.

No dia 8 de dezembro do ano passado, o Conselho da Mulher realizou um protesto pacífico, com direito a um abraço simbólico no entorno da DDM, com o objetivo de enfatizar o desejo de funcionamento 24 horas da delegacia.

“A abertura da DDM 24 horas é uma luta histórica do movimento de mulheres. O conselho dos Direitos da mulher de Sorocaba luta por isso e fez inclusive essa manifestação no dia 8 de dezembro passado chamando a atenção para essa questão. A informação de que Sorocaba terá a primeira Delegacia da Mulher 24 horas precisa ser oficial, mas é uma vitória do movimento de mulheres. A nós pouco importa quem quer levar o louro politico sobre esse fato. Queremos apenas que isso seja uma realidade, para que as mulheres vitimas de violência tenham um atendimento especializado, humanizado ininterrupto e de qualidade. Nossa luta continua”, postou a advogada Emanuela Barros, presidente do Conselho, no Facebook.

Compartilhe: