20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de ônibus voltam ao trabalho com ameaça de parar novamente a qualquer momento

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Os trabalhadores do transporte público de Sorocaba voltaram às atividades após paralisação feita no início desta manhã de quarta-feira (15), devido falta de pagamento à categoria.  Apesar do retorno dos trabalhos, novos protestos de recolha de ônibus por algum tempo podem voltar a ocorrer ao longo do dia.


Conforme nota divulgada pelo sindicato que representa a categoria, às 10h50 os ônibus saíam das garagens das empresas. Os trabalhadores irão até o ponto final das respectivas linhas e voltarão a circular normalmente.


Os trabalhadores protestaram porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transporte Urbano (STU), "não pagaram corretamente o salário e os direitos referentes ao mês de março, que corresponde ao período trabalhado de 21 de fevereiro a 20 de março e no qual a categoria trabalhou regularmente, sendo que a cidade ainda não estava impactada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)", informou a nota do sindicato.


A partir desta quarta, os trabalhadores permanecerão em protesto pelos próximos dias até a solução do problema trabalhista.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Nosso barco pode estar indo para um iceberg", diz presidente em vídeo

O Amor do Soldado; acompanhe a coluna semanal de José Simões

Banda Ira! faz show neste domingo em festival de churrasco em Sorocaba

Casos da Covid-19 sobem para 26.185 em Sorocaba

Após acordo com Bolsonaro, Congresso mantém veto ao Orçamento impositivo do Executivo

Coronavírus faz cliente procurar sexo com máscara em Amsterdã